02 DEZ 2010
Secretaria da Cultura promove “V Semana Adoniran Barbosa”
    A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Cultura, promoverá entre os dias 24 e 28 a V Semana Adoniran Barbosa, em homenagem ao cantor e compositor que nasceu em Valinhos e faleceu no dia 23 de novembro de 1982. Se estivesse vivo, João Rubinato, como o artista foi batizado, teria 99 anos de idade. Um bate-papo musical com o tema “Adoniran e Cultura Popular” fará a abertura das comemorações, no dia 24, às 19h30, no Paço Municipal. O grupo de samba do Centro Cultural “Vicente Musselli” tocará músicas do compositor. A entrada é franca para todos os dias e aberta para todos os públicos.
    A mediação será feita pelo secretário de Cultura, Mário Farci. Segundo ele, serão exibidas imagens da cidade de Cavarzere, região de Veneto, Itália, de onde partiram os pais do artista e também um pronunciamento do prefeito e do secretário de Cultura de Cavarzere.
    O evento contará com a presença de convidados, entre eles Sérgio Rubinato, sobrinho neto de Adoniran, que o acompanhou em seus últimos shows e o fundador e diretor do Teatro União e Olho Vivo, César Vieira.
    A programação prossegue no dia 25, quarta-feira, às 19h30, no Paço Municipal, com exibição do documentário “Adoniran, o poeta de São Paulo”, produzido pela Rede Sesc TV e apresentação de atração musical com repertório do sambista.
    No dia 28, às 20 horas, a atração ficará por conta da apresentação musical “Barbosinha Futebó Crubi – uma história de Adonirans”, pelo Teatro Popular União e Olho Vivo, no salão de festas da Comunidade Beato José de Anchieta (Rua Luiz Bissoto). A entrada é um quilo de alimento não perecível.