02 DEZ 2010
Nova sinalização melhora condições em vias próximas ao condomínio Pq. dos Pássaros

A Prefeitura concluiu no último dia 6, sexta-feira, a primeira fase dos trabalhos de implantação de uma nova sinalização de solo em vias do bairro Bom Retiro, na região do Condomínio Residencial Parque dos Pássaros. As pinturas de solo foram aplicadas nas ruas Luís Bissoto (no trecho entre a Domingos Tordin e a linha férrea) e Antonio Luiz Gabetta, e a rotatória que fica próxima ao condomínio. A ação da Secretaria de Transportes e Trânsito visa propiciar maior segurança no trânsito local e aos pedestres.
     Segundo o secretário da pasta, Ademir Bueno Martins, os trabalhos de sinalização já realizados foram executados no período noturno para evitar problemas no trânsito diante do grande volume de veículos que circula nesta região com destino a vários bairros.  No trecho da Rua Luís Bissoto, a nova sinalização de solo define a preferencial de parada obrigatória e o fluxo dos veículos nos dois sentidos da pista. Também serão posteriormente implantados tachões refletivos na divisão da via. Já na Rua Antonio Luiz Gabetta, que fica entre a rotatória e a linha férrea que dá passagem para a Avenida Paulista, foi colocada sinalização especial que adverte os motoristas sobre a aproximação com a linha de trem e travessia segura. As placas de orientação deste trecho estão sendo recuperadas pela Secretaria. Serão ainda aplicados tachões e tachinhas refletivos no pavimento.
      A rotatória também recebeu um novo tratamento para aumentar a segurança na circulação dos veículos com a definição de paradas obrigatórias, pintura em zebrado e em breve serão colocados tachões e tachinhas refletivos para aumentar a visibilidade noturna. “O projeto de melhoria na sinalização deste trecho compreende ainda a instalação futura de três lombadas, sendo uma na Rua Luís Bissoto, próximo a interseção com a Rua Agostinho Capovilla, e duas na Rua Dr. João Bissoto Filho, na altura da portaria de acesso ao Parque dos Pássaros, em ambos os sentidos”, informa o secretário Ademir.

Outras melhorias
      Além da nova sinalização de solo nestas ruas, o bairro Bom Retiro já havia recebido em sua malha viária uma importante benfeitoria da administração do prefeito Marcos José da Silva que pavimentou as ruas Domingos Tordin (na totalidade da extensão), Luís Bissoto (da Domingos Tordin até o muro da Rigesa que margeia a linha férrea, e Dr. João Bissoto Filho (até a escola). A ação integrou o programa de recapeamento desenvolvido a partir de 2007 nas vias com maior movimento de veículos e com o asfalto em piores condições.