02 DEZ 2010
Obra de reforma e ampliação da sede da GM está na fase de colocação de laje

A reforma e a ampliação da sede da Guarda Municipal, no Parque Municipal "Monsenhor Bruno Nardini", está na fase de colocação de laje. No valor de R$ 150 mil, a obra está sendo executada por meio de convênio celebrado entre a administração do prefeito Marcos José da Silva e o Ministério da Justiça. A prefeitura entra com a contrapartida de R$ 23 mil.
      A obra complementa a política de valorização e capacitação dos guardas, adotada desde a gestão anterior. "Com a ampliação teremos melhores condições de desempenhar o trabalho administrativo e também o desenvolvimento de cursos de aperfeiçoamento em nossa própria sede. Atualmente as capacitações são realizadas em uma sala improvisada no Parque Municipal, na Casa dos Conselhos e até mesmo em outras cidades", comenta o secretário de Defesa do Cidadão, Ruyrillo Magalhães.
      O secretário complementa que os guardas terão muito mais conforto no local de trabalho, o que consequentemente ampliará o desempenho nas funções aos quais são designados. "Por exemplo, os vestiários serão maiores e os profissionais que trabalham na supervisão e no CECOM (Centro de Comunicações) ficarão em salas separadas", salienta.

O projeto
Segundo o secretário de Obras Públicas, José Antonio Francisco Alves, o projeto prevê a reforma da área existente de 276 metros quadrados, com remanejamento dos sanitários e adequação de salas de capacitação e aperfeiçoamento de guardas. A ampliação será de 150 metros quadrados, área onde ficarão os novos vestiários. A obra está sendo executada por uma empresa contratada pela Prefeitura por meio de licitação. A previsão para conclusão da obra é de cerca oito meses.