02 DEZ 2010
Valinhos celebra Consciência Negra no dia 20
    Valinhos celebra no próximo dia 20, sexta-feira, pela terceira vez, o feriado municipal do Dia da Consciência Negra. A data foi instituída em 2006, através de uma emenda à Lei Orgânica do ex-vereador Juninho Andrade.
    Por conta do feriado, as repartições públicas não abrirão. Somente os serviços considerados essenciais à população permanecerão em funcionamento em sistema de plantão e atenderão pelos telefones: DAEV (115), Guarda Municipal (153), Defesa Civil (199) e Corpo de Bombeiros (193). O Pronto-Socorro funcionará normalmente, e o serviço de ambulâncias poderá ser acionado pelo 192.
    As coletas de lixo orgânico e de material reciclável também serão realizadas normalmente conforme os dias programados, segundo a Secretaria de Serviços Urbanos.
    Segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial de Valinhos (ACIV), Luiz Antonio Agiessi, a abertura ou não do estabelecimento comercial no feriado ficará sobre o critério do proprietário