COVID-19: vacinação em Valinhos
AVALIAR

As Unidades Básicas de Saúde (UBS), pelo menos uma vez na semana, realizam a vacinação contra a Covid-19 em crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade. A medida também vale para as crianças imunocomprometidas ou não, que tenham entre 5 a 12 anos, e que poderão complementar ou iniciar o esquema vacinal nas UBSs.

O objetivo é descentralizar a oferta da vacinação ao público infantil e ampliar o esquema vacinal voltado a esta parcela da população, com base em evidências científicas mundiais e dados epidemiológicos de casos e óbitos pela doença no País.

VEJA OS DIAS E HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

Para crianças entre 6 meses a menores de 5 anos e para crianças de 5 a menores de 12 anos imunocomprometidas, o esquema vacinal é composto por três doses (D1, D2 e D3) Pfizer Baby ou a Pfizer Pediátrica conforme a idade. Entre a D1 e D2 a aplicação deve ocorrer com intervalo de quatro semanas, enquanto que entre a D2 e a D3 esse espaço deve ser de oito semanas.

Já para crianças de 5 anos a menores de 12 anos sem comorbidades são aplicadas duas doses Pfizer pediátrica. A partir dos 12 anos é a Pfizer bivalente. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, também houve atualização no quadro de vacinação de Covid-19 ao público adulto. Veja como fica:

Sala de Situação

A Prefeitura de Valinhos atualiza semanalmente o número de casos registrados na cidade:

Veja os dados atualizados de Covid19 em Valinhos:

Fonte: Vigilância Epidemiológica de Valinhos