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Atualizado em: 17/12/2025 às 09h41
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DECRETO Nº 12796, 16 DE DEZEMBRO DE 2025
Início da vigência: 16/12/2025
Assunto(s): Crédito Adic. Suplementar
Em vigor
Publicação Atos Oficiais: Edição 2.945, de 16.12.25 - p. 1 e 2

DECRETO N° 12.796, DE 16 DE DEZEMBRO DE 2025
Dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar, autorizada pela Lei nº 6.686/24, no valor de R$ 4.993.0000,00.

FRANKLIN DUARTE DE LIMA, Prefeito do Município de Valinhos, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 80, inciso VIII, da Lei Orgânica do Município,

DECRETA:

Art. 1º É aberto um crédito adicional suplementar, no valor de R$ 4.993.000,00 (quatro milhões, novecentos e noventa e três mil reais), com fundamento na Lei n° 6.686, de 18 de dezembro de 2024, a fim de suplementar as seguintes dotações do orçamento:

02.01.00                                 GABINETE DO PREFEITO
02.01.01                                 Gestão Administrativa – Gabinete do Gabinete
04.122.0300.2.200                 Manutenção de Pessoal e Encargos
3190.11.00                             Vencimentos e Vantagens Fixas – Pessoal Civil
01.110.0000                           Geral...............................................................R$    66.000,00
3191.13.00                             Obrigações Patronais – Intra-Orçamentário
01.110.0000                           Geral..............................................................R$     40.000,00
                                               Subtotal.........................................................R$    106.000,00
 
02.06.00                                 SECRETARIA DE ESPORTES E LAZER
02.06.01                                 Gestão Administrativa – Esporte e Lazer
27.812.0306.2.200                 Manutenção de Pessoal e Encargos
3191.13.00                             Obrigações Patronais – Intra-Orçamentário
01.110.0000                           Geral...............................................................R$    10.000,00
                                               Subtotal..........................................................R$    10.000,00
 
02.08.00                                 SECRETARIA DA FAZENDA
02.08.01                                 Gestão Administrativa – Fazenda
04.123.0300.2.200                 Manutenção de Pessoal e Encargos
3190.11.00                             Vencimentos e Vantagens Fixas – Pessoal Civil
01.110.0000                           Geral...............................................................R$    20.000,00
3191.13.00                             Obrigações Patronais – Intra-Orçamentário
01.110.0000                           Geral...............................................................R$    72.000,00
                                               Subtotal..........................................................R$    92.000,00
 
02.13.00                                 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO
02.13.01                                 Gestão Administrativa – Educação
12.243.0304.2.215                 Gestão de Serviços Educacionais
3390.32.00                             Material de Distribuição Gratuita
01.100.2001                           Educ. Gastos não Enquadrados MDE.........R$    137.000,00
12.361.0304.2.200                 Manutenção de Pessoal e Encargos
3190.11.00                             Vencimentos e Vantagens Fixas – Pessoal Civil
01.220.0000                           Ensino Fundamental....................................R$    493.000,00
02.13.06                                 Educação Básica – FUNDEB
12.361.0304.2.200                 Manutenção de Pessoal e Encargos
3191.13.00                             Obrigações Patronais – Intra-Orçamentário
02.261.0000                           Educação-FUNDEB-Magistério.....................R$  2.000.000,00
02.262.0000                           Transf.Recursos FUNDEB.............................R$      180.000,00
12.365.0304.2.200                 Manutenção de Pessoal e Encargos
3191.13.00                             Obrigações Patronais – Intra-Orçamentário
02.262.0000                           Transf.Recursos FUNDEB............................R$      180.000,00
02.272.0000                           Educ.FUNDEB-Magistério-Pré-escola..........R$      160.000,00
                                               Subtotal.........................................................R$   3.150.000,00
 
02.26.00                                 SECRETARIA DE LICITAÇÕES
02.26.01                                 Gestão Administrativa – Licitações
04.122.0300.2.200                 Manutenção de Pessoal e Encargos
3190.11.00                             Vencimentos e Vantagens Fixas – Pessoal Civil
01.110.0000                           Geral...............................................................R$     108.000,00
3191.13.00                             Obrigações Patronais – Intra-Orçamentário
01.110.0000                           Geral...............................................................R$       30.000,00
                                               Subtotal..........................................................R$      138.000,00
 
02.27.00                                 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO
02.27.01                                 Gestão Administrativa – Administração
04.122.0300.2.200                 Manutenção de Pessoal e Encargos
3191.13.00                             Obrigações Patronais – Intra-Orçamentário
01.110.0000                           Geral..............................................................R$    25.000,00
                                               Subtotal.........................................................R$    25.000,00
 
02.29.00                                 SECRETARIA DE GOVERNO
02.29.01                                 Gestão Administrativa – Governo
04.122.0300.2.200                 Manutenção de Pessoal e Encargos
3191.13.00                             Obrigações Patronais – Intra-Orçamentário
01.110.0000                           Geral..............................................................R$    25.000,00
                                               Subtotal.........................................................R$     25.000,00
 
02.30.00                                 SECRETARIA DE ASSUNTOS JURÍDICOS
02.30.01                                 Gestão Administrativa – Assuntos Jurídicos
04.122.0300.2.200                 Manutenção de Pessoal e Encargos
3190.11.00                             Vencimentos e Vantagens Fixas – Pessoal Civil
01.110.0000                           Geral..............................................................R$  315.000,00
3190.16.00                             Outras Despesas Variáveis – Pessoal Civil
01.110.0000                           Geral..............................................................R$   68.000,00
                                               Subtotal.........................................................R$  383.000,00
 
02.33.00                                 SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS
02.33.01                                 Gestão Administrativa – Serviços Públicos
04.122.0310.2.200                 Manutenção de Pessoal e Encargos
3190.11.00                             Vencimentos e Vantagens Fixas – Pessoal Civil
01.110.0000                           Geral...............................................................R$  118.000,00
3191.13.00                             Obrigações Patronais – Intra-Orçamentário
01.110.0000                           Geral..............................................................R$    13.000,00
                                               Subtotal.........................................................R$   131.000,00
 
02.34.00                                 SECRETARIA DE TECNOLOGIA E QUALIDADE
02.34.01                                 Gestão Administrativa – Tecnologia e Qualidade
04.122.0300.2.200                 Manutenção de Pessoal e Encargos
3191.13.00                             Obrigações Patronais – Intra-Orçamentário
01.110.0000                           Geral..............................................................R$     7.000,00
                                               Subtotal.........................................................R$     7.000,00
 
02.36.00                                 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
                                               E HABITAÇÃO
02.36.01                                 Gestão Administrativa – Desenv.Social e Habitação
08.244.0302.2.200                 Manutenção de Pessoal e Encargos
3191.13.00                             Obrigações Patronais – Intra-Orçamentário
01.110.0000                           Geral..............................................................R$    36.000,00
                                               Subtotal.........................................................R$    36.000,00
 
02.37.00                                 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO
02.37.01                                 Gestão Administrativa – Cultura e Turismo
13.392.0307.2.200                 Manutenção de Pessoal e Encargos
3190.11.00                             Vencimentos e Vantagens Fixas – Pessoal Civil
01.110.0000                           Geral..............................................................R$        81.000,00
                                               Subtotal.........................................................R$        81.000,00
 
02.39.00                                 SECRETARIA DE OBRAS PÚBLICAS
02.39.01                                 Gestão Administrativa – Obras Públicas
04.122.0310.2.200                 Manutenção de Pessoal e Encargos
3190.11.00                             Vencimentos e Vantagens Fixas – Pessoal Civil
01.110.0000                           Geral.............................................................R$     393.000,00
3190.13.00                             Obrigações Patronais
01.110.0000                           Geral.............................................................R$         9.000,00
3191.13.00                             Obrigações Patronais – Intra-Orçamentário
01.110.0000                           Geral.............................................................R$     100.000,00
                                               Subtotal.........................................................R$     502.000,00
 
02.41.00                                 SECRETARIA DA FAMÍLIA E DA MULHER
02.41.01                                 Gestão Administrativa – Família e da Mulher
08.244.0302.2.200                 Manutenção de Pessoal e Encargos
3190.11.00                             Vencimentos e Vantagens Fixas – Pessoal Civil
01.110.0000                           Geral.............................................................R$       43.000,00
3190.13.00                             Obrigações Patronais
01.110.0000                           Geral.............................................................R$         4.000,00
                                               Subtotal........................................................R$        47.000,00
 
02.42.00                                 SECRETARIA DA COMUNICAÇÃO
02.42.01                                 Gestão Administrativa – Comunicação
04.122.0300.2.200                 Manutenção de Pessoal e Encargos
3190.11.00                             Vencimentos e Vantagens Fixas – Pessoal Civil
01.110.0000                           Geral..............................................................R$        92.000,00
3191.13.00                             Obrigações Patronais – Intra-Orçamentário
01.110.0000                           Geral..............................................................R$        15.000,00
                                               Subtotal.........................................................R$      107.000,00
 
02.43.00                                 SECRETARIA DO VERDE E DA AGRICULTURA
02.43.01                                 Gestão Administrativa – Verde e Agricultura
04.122.0305.2.200                 Manutenção de Pessoal e Encargos
3190.11.00                             Vencimentos e Vantagens Fixas – Pessoal Civil
01.110.0000                           Geral..............................................................R$      118.000,00
3191.13.00                             Obrigações Patronais – Intra-Orçamentário
01.110.0000                           Geral..............................................................R$        35.000,00
                                               Subtotal..........................................................R$      153.000,00
                                               TOTAL GERAL..............................................R$   4.993.000,00
 
Art. 2º O crédito aberto no art. 1º será coberto com os recursos provenientes da anulação parcial das dotações orçamentárias a seguir especificadas, com fundamento no disposto no art. 43, § 1º, inciso III, da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964, na seguinte conformidade:
 
02.06.00​                                    SECRETARIA DE ESPORTES E LAZER
02.06.01                                    Gestão Administrativa – Esporte e Lazer
27.812.0306.2.200                    Manutenção de Pessoal e Encargos
3190.13.00                                Obrigações Patronais
01.110.0000                              Geral.........................................................R$    62.000,00
                                                  Subtotal....................................................R$    62.000,00
 
02.08.00                                    SECRETARIA DA FAZENDA
02.08.01                                    Gestão Administrativa – Fazenda
04.123.0300.2.200                    Manutenção de Pessoal e Encargos
3190.13.00                                Obrigações Patronais
01.110.0000                              Geral........................................................R$   38.000,00
                                                  Subtotal...................................................R$   38.000,00
 
02.10.00                                    SECRETARIA DA SAÚDE
02.10.02                                    Fundo Municipal de Saúde
10.302.0301.2.200                    Manutenção de Pessoal e Encargos
3190.13.00                                Obrigações Patronais
01.310.0000                              Saúde-Geral............................................R$   100.000,00
10.305.0301.2.200                    Manutenção de Pessoal e Encargos
3191.13.00                                Obrigações Patronais – Intra-Orçamentário
01.310.0000                              Saúde-Geral............................................R$   684.000,00
                                                  Subtotal...................................................R$   784.000,00
 
02.13.00                                    SECRETARIA DA EDUCAÇÃO
02.13.01                                    Gestão Administrativa - Educação
12.361.0304.1.103                    Construção,Reforma e Ampliação Eqpto Público
4490.51.00                                Obras e Instalações
01.220.0000                              Ensino Fundamental.................................R$   100.000,00
3190.13.00                                Obrigações Patronais
01.220.0000                              Ensino Fundamental.................................R$   157.000,00
12.364.0304.2.252                    Atendimento à educação superior
3390.18.00                                Auxílio Financeiro à Estudante
01.100.2001                              Educ. Gastos não Enquadrados MDE.......R$     69.000,00
12.365.0304.1.103                    Construção,Reforma e Ampliação Eqpto Público
3390.39.00                                Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica
01.210.0000                              Educação Infantil.......................................R$    120.000,00
12.365.0304.2.248                    Atendimento ao Ensino Infantil
3350.39.00                                Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica
01.210.0000                              Educação Infantil........................................R$    203.000,00
3390.30.00                                Material de Consumo
01.212.0000                              Educação Infantil-Creche...........................R$    13.000,00
02.13.05                                    Educação Básica
12.361.0304.2.200                    Manutenção de Pessoal e Encargos
3191.13.00                                Obrigações Patronais – Intra-Orçamentário
01.220.0000                              Ensino Fundamental...................................R$    200.000,00
12.361.0304.2.202                    Apoio ao Servidor
3390.39.00                                Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica
01.220.0000                              Ensino Fundamental..................................R$     60.000,00
12.365.0304.2.200                    Manutenção de Pessoal e Encargos
3191.13.00                                Obrigações Patronais – Intra-Orçamentário
01.212.0000                              Educação Infantil-Creche...........................R$      42.000,00
01.213.0000                              Educação Infantil-Pré-escola.....................R$  2.328.000,00
                                                  Subtotal......................................................R$  3.292.000,00
 
02.24.00                                    SECRETARIA DE MOBILIDADE URBANA
02.24.01                                    Gestão Administrativa – Mobilidade Urbana
26.782.0309.2.200                    Manutenção de Pessoal e Encargos
3190.13.00                                Obrigações Patronais
01.110.0000                              Geral...........................................................R$  33.000,00
3191.13.00                                Obrigações Patronais – Intra-Orçamentário
01.110.0000                              Geral..........................................................R$   40.000,00
                                                  Subtotal.....................................................R$   73.000,00
 
02.27.00                                    SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO
02.27.01                                    Gestão Administrativa - Administração
04.122.0300.2.200                    Manutenção de Pessoal e Encargos
3190.13.00                                Obrigações Patronais
01.110.0000                              Geral........................................................R$   24.000,00
                                                  Subtotal...................................................R$   24.000,00
 
02.29.00                                    SECRETARIA DE GOVERNO
02.29.01                                    Gestão Administrativa - Governo
04.122.0300.2.200                    Manutenção de Pessoal e Encargos
3190.13.00                                Obrigações Patronais
01.110.0000                              Geral.......................................................R$   144.000,00
                                                  Subtotal..................................................R$   144.000,00
 
02.33.00                                    SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS
02.33.01                                    Gestão Administrativa – Serviços Públicos
04.122.0310.2.200                    Manutenção de Pessoal e Encargos
3190.13.00                                Obrigações Patronais
01.110.0000                              Geral........................................................R$    60.000,00
                                                  Subtotal...................................................R$    60.000,00
 
02.34.00                                    SECRETARIA DE TECNOLOGIA E QUALIDADE
02.34.01                                    Gestão Administrativa – Tecnologia e Qualidade
04.122.0300.2.200                    Manutenção de Pessoal e Encargos
3190.13.00                                Obrigações Patronais
01.110.0000                              Geral...........................................................R$   50.000,00
                                                  Subtotal......................................................R$   50.000,00
 
02.36.00                                    SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO
02.36.01                                    Gestão Administrativa - Desenv. Social e Habitação
08.244.0302.2.200                    Manutenção de Pessoal e Encargos
3190.13.00                                Obrigações Patronais
01.510.0000                              Assistência Social – Geral……..….............R$   80.000,00
                                                  Subtotal......................................................R$   80.000,00
 
02.38.00                                    SECRETARIA DE DESENV.ECONÔMICO E INOVAÇÃO
02.38.01                                    Gestão Administrativa – Desenvolv.Econômico e Inovação
04.122.0308.2.200                    Manutenção de Pessoal e Encargos
3190.13.00                                Obrigações Patronais
01.110.0000                              Geral.........................................................R$   100.000,00
3191.13.00                                Obrigações Patronais – Intra-Orçamentário
01.110.0000                              Geral........................................................R$      36.000,00
                                                  Subtotal...................................................R$     136.000,00
 
02.40.00                                    SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO
02.40.01                                    Gestão Administrativa – Desenvolvimento Urbano
04.122.0305.2.200                    Manutenção de Pessoal e Encargos
3191.13.00                                Obrigações Patronais – Intra-Orçamentário
01.100.1048                              Ressarcimento Folha DAEV........................R$   112.000,00
01.110.0000                              Geral............................................................R$   100.000,00
                                                  Subtotal.......................................................R$   212.000,00
 
02.41.00                                    SECRETARIA DA FAMÍLIA E DA MULHER
02.41.01                                    Gestão Administrativa – Família e da Mulher
08.244.0302.2.200                    Manutenção de Pessoal e Encargos
3191.13.00                                Obrigações Patronais – Intra-Orçamentário
01.110.0000                              Geral..........................................................R$     70.000,00
                                                  Subtotal.....................................................R$      70.000,00
                                                  TOTAL GERAL........................................R$   4.993.000,00
 
Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data da sua publicação.
 
Valinhos, 16 de dezembro de 2025.
 
FRANKLIN DUARTE DE LIMA
Prefeito Municipal
 
THIAGO EDUARDO GALVÃO CAPELLATO
Secretário de Assuntos Jurídicos
 
REBECA LEARDINE QUIJADA
Secretária da Fazenda em exercício

 
Redigido e lavrado consoante os elementos constantes no Memorando/CI nº 18.834/25 – DFP/SF e no Processo Administrativo nº 16.444/24 – PMV.
 
Evandro Regis Zani
Diretor do Departamento de Gestão em Legística

TEXTO INTEGRAL

 
Autor
Executivo
Publicado no Diário Oficial em 16/12/2025 na edição: 2945
* Nota: O conteúdo disponibilizado é meramente informativo não substituindo o original publicado em Diário Oficial.
Atos relacionados por assunto
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Ato Ementa Data
DECRETO Nº 12797, 16 DE DEZEMBRO DE 2025 Dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar, autorizada pela Lei nº 6.686/24, no valor de R$ 2.000.000,00, no VALIPREV. 16/12/2025
DECRETO Nº 12788, 10 DE DEZEMBRO DE 2025 Dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar, autorizada pela Lei nº 6.686/24, no valor de R$ 500.000,00. 10/12/2025
DECRETO Nº 12787, 10 DE DEZEMBRO DE 2025 Dispõe sobre abertura de crédito adicional suplementar, autorizada pela Lei Municipal n° 6.686/24, no valor de R$ 1.683.000,00. 10/12/2025
DECRETO Nº 12786, 10 DE DEZEMBRO DE 2025 Dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar, autorizada pela Lei nº 6.686/24, no valor de R$ 272.363,30. 10/12/2025
DECRETO Nº 12772, 04 DE DEZEMBRO DE 2025 Dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar, autorizada pela Lei nº 6.819/25, no valor de R$ 6.000,00, na Câmara Municipal de Valinhos. 04/12/2025
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