28 AGO 2014
Em ofício ao Legislativo, Unimed Campinas destaca "lisura e transparência" da Prefeitura

Em ofício enviado à Câmara de Valinhos, a Cooperativa de Trabalho Médico Unimed, de Campinas, destacou a "lisura e transparência que são peculiares" na atual Administração Municipal de Valinhos.

Assinado pelo Diretor-Presidente da Unimed, José Windsor Angelo Rosa, e pelo diretor comercial da Cooperativa, Miguel Carlos Hyssa Brondi, o documento teve a proposta de contribuir com a análise do projeto de Lei 131/2014.

Pelo projeto, de autoria do prefeito Clayton Machado, a Prefeitura de Valinhos instituiria o Auxílio à Saúde do Servidor Público Municipal e solucionaria, em definitivo, a contratação do convênio de assistência médica e hospitalar aos municipiários.

Confira a íntegra do documento da Unimed endereçado ao Legislativo valinhense:

Ao Exmo. Sr. LOURIVALDO MESSIAS DE OLIVEIRA

DD. Presidente da Câmara de Vereadores de Valinhos

Prezado Sr. Cumprimentando-o pela gestão de excelência à frente do Legislativo valinhense, e tendo tomado conhecimento do Projeto de Lei 131/2014, disponível no sítio desta E. Casa de Leis, vimos respeitosamente nos manifestar conforme segue:

A UNIMED CAMPINAS, dentro de suas competências, assegura que não poupará esforços para participar do processo, dentro da lisura e transparência que são peculiares nesta Administração, no intuito de manter os serviços ora prestados aos colaboradores desta Instituição, dentro dos mais elevados padrões de qualidade preconizados por nossa Cooperativa de Trabalho Médico.

Na certeza de que esta Casa de Leis é formada por legítimos representantes da sociedade valinhense, sabedores de que o momento exige seriedade, serenidade e respeito aos colaboradores da Prefeitura de Valinhos e seus familiares, renovamos nossos votos de apreço e estima.

Atenciosamente, Dr. José Windsor Angelo Rosa (Diretor-Presidente) e Dr. Miguel Carlos Hyssa Brondi (Diretor-Comercial).

Retirado – Apesar da manifestação favorável da Unimed Campinas, alguns vereadores levantaram dúvidas sobre o benefício da assistência privada aos servidores públicos e, portanto, o projeto de Lei foi retirado da pauta de discussões da sessão legislativa da última terça-feira. A Prefeitura protocolou o projeto na Câmara no último dia 19 e alguns vereadores querem mais tempo para analisar a matéria.

Segundo o site da Câmara de Valinhos, "o Auxílio Saúde foi a saída encontrada pelo prefeito Clayton Machado (PSDB) para resolver o problema envolvendo a concessão de plano de saúde dos funcionários da Prefeitura. Pregão realizado no mês passado teve como vencedoras, em primeiro e segundo lugares, empresas que deixaram os servidores descontentes. Até então, era a Unimed que prestava os serviços. A Prefeitura firmou contrato emergencial com a Unimed por mais dois meses. Se o projeto fosse aprovado, o servidor poderia escolher o plano de sua preferência entre as operadoras credenciadas junto à Administração".