22 AGO 2014
Valinhos é destaque no Campeonato Brasileiro de Luta de Braço e garante vaga para Mundial

A equipe de luta de braço de Valinhos, apoiada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, foi destaque no 36º Campeonato de Luta de Braço, promovido nos dias 15, 16 e 17, em Indaiatuba, sob a organização da Confederação Brasileira de Luta de Braço e Halterofilismo. Nove atletas do município foram convocados para compor as bases da Seleção Brasileira no Campeonato Mundial que será realizado na Lituânia de 7 a 12 de setembro.

Apesar de terem sidos repatriados há um ano e meio, o talento da equipe valinhense já é destaque, afirmou o secretário de Esportes e Lazer, Paulo Sabioni, o 'Periquito', que atuou na coordenação geral do Campeonato. A coordenação de arbitragem esteve a cargo do valinhense, Mauro Alexandre Páscoa.

A equipe feminina de Valinhos ficou em segundo lugar, atrás da fortíssima equipe de Indaiatuba, e superando as de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Londrina, que têm larga tradição na modalidade.

No masculino, apesar do pouco tempo de repatriamento e do desfalque de última hora de um dos atletas por motivo de saúde, Valinhos obteve o quarto lugar por equipe. Individualmente, o município superou a expectativa e será uma das bases da Seleção Brasileira no Campeonato Mundial, com nove atletas convocados.

O Campeonato Brasileiro contou com a participação de mais de 300 atletas de 14 Estados do País: São Paulo, Bahia, Mato Grosso do Sul, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraíba, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Rio Grande do Norte, Ceara e Alagoas.

Iniciação - A Secretaria de Esportes e Lazer está firmando parceria com o Clube Castelo para a introdução da Escola de Iniciação Esportiva de Luta de Braço, com o objetivo de difundir a modalidade no município.

Resultados Individuais.

Feminino Sênior

50 Kg. Juliana Soares (2ª Colocação Braço Direito e Esquerdo) – Convocada.

55 Kg. Alessandra Gifone (2ª Colocação Braço Direito e Esquerdo) – Convocada.

65 Kg. Clélia Goulart (Campeã Braço Direito e Esquerdo) Convocada.

80 Kg. Roberta Nicolau (2ª Colocação Braço Direito e Esquerdo) – Convocada.

Masculino Sênior

60 Kg. Filipi Ducas (2ª Colocação Braço Direito e Esquerdo) – Convocado.

100 Kg. Thiago Ferreira (Campeão Braço Direito e Esquerdo) Convocado.

100 Kg. Alexandre Fernandes (5º Colocação Braço Direito e Esquerdo)

+ 110 Kg. Cleiton Oliveira (5ª Colocação Braço Esquerdo).

+ 110 Kg. Kayque Peduti (6ª Colocação Braço Esquerdo)

Sub 21.

+ 90 Kg. Cleiton Oliveira (3ª Colocação Braço Direito e Esquerdo) Convocado.

Máster (40+)

Categoria 100 Kg.

Gerson Antônio (Campeão Braço Direito e 3ª Colocação Braço Esquerdo).

Alexandre Fernandes (4ª Colocação Braço Direito e Esquerdo)

Pessoas com Deficiência.

Categoria +90 Kg.