22 AGO 2014
A lúdica Minicidade de Trânsito chega a alunos da EMEB "Cecília Meirelles" em Valinhos

Nesta semana, os alunos do 2º ao 5º ano da EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) "Cecília Meirelles", no Jardim Paraíso, têm uma oportunidade diferente e divertida de aprender sobre as leis de trânsito, porém responsável. As cerca de 330 crianças receberam em sua escola o projeto 'Minicidade para Educação no Trânsito', desenvolvido pela Prefeitura de Valinhos, sob coordenação da Secretaria de Transportes e Trânsito.

Com cores vivas, lombadas, faixas de pedestres e sinalização completa, a minicidade, ainda mais implementada, tem sido levada com maior frequência às escolas do município como uma das atividades do Programa Municipal de Educação para o Trânsito.

O projeto é dividido em dois momentos, com orientações teóricas e práticas. Na aula teórica, ministrada por um agente de trânsito, as crianças recebem as condutas enquanto pedestres, ciclistas e passageiros de veículos.

Na sequência, continuam o aprendizado no espaço lúdico e preparado para a atividade, onde conduzem bicicletas e se passam por pedestres seguindo as regras de trânsito que aprenderam.

Convite – De acordo com a Secretaria de Transportes e Trânsito, todas as escolas do município, sejam da rede pública ou particular, interessadas em receber o projeto da Minicidade, podem solicitá-lo, dentro de uma programação a ser firmada. As escolas interessadas devem fazer a agendamento pelo telefone 3871-5857 (ramal 12, com Márcia ou Karine).