22 AGO 2014
População elogia ação da Prefeitura para entrega do novo Velório de Valinhos

Entregue no último sábado (16), o novo Velório Municipal é alvo de elogios de toda a sociedade valinhense. As pessoas que estiveram presentes à solenidade elogiaram o esforço da Prefeitura para a conclusão das obras.

Para a dona de casa, Roseli Cardoso, 53 anos, o trabalho foi excelente. Segundo ela, o que mais chama a atenção é a estrutura do prédio. "Um momento de perda nunca é fácil, e uma acomodação de qualidade era necessária em Valinhos. Com o Clayton Machado, conquistamos este espaço", destaca.

A comerciante Lúcia Silva, 46 anos, foi outra moradora da cidade que aprovou o novo velório. "Foi muito válida essa melhoria feita no local. Superou as expectativas. O prefeito está estruturando a nossa cidade", diz.

O eletricista Sérgio Ribeiro, 42 anos, parabenizou o trabalho. "Ficou muito bom. Fiquei muito contente", ressalta. Da mesma opinião é a administradora Helena Silva, 38 anos. "Está tudo muito bem arrumado. Finalmente saímos de promessas impostas há anos atrás", declara.

Dificuldades - "Obra não terminada é prejuízo para a sociedade, mas a determinação deste governo é maior que todas as adversidades". Com discurso que elencou as conquistas da atual Administração diante de um cenário de dificuldades financeiras, o prefeito Clayton Machado entregou o novo Velório Municipal no último sábado (16).

Quase 75% das obras foram concluídas pela atual Administração. O prefeito explicou que o prédio estava pronto desde o final do ano. Mas, antes de ser entregue, a Prefeitura executou uma série de outras providências em respeito à família valinhense.

"Recuperamos o asfalto, transferimos as aulas práticas das autoescolas para o Bom Retiro, enfim, trabalhamos passo a passo para que a obra fosse finalizada em sua totalidade e entregue à comunidade, como se pode ver, de forma impecável", explicou.

Ato ecumênico - Líderes religiosos participaram da solenidade. O Pastor Edmilson Villas Boas disse: "Tudo na vida é marcado pelo inesperado. Este velório é um lugar onde todos nós podemos analisar o sentido que estamos dando em nossas vidas".

Já o padre Augusto Ramos, destacou que "este lugar representa um momento de despedida e precisamos celebrar a passada dos que foram para a eternidade". Em seguida, o local foi abençoado com água benta, encerrando a solenidade.

Autoridades – O prefeito Clayton Machado, esteve acompanhado da primeira-dama, Sueli Machado. Também participaram da solenidade de entrega o vice-prefeito Luiz Mayr Neto, além dos secretários, de Obras e Serviços Públicos, Eliseu Dias; de Desenvolvimento Social e Habitação, Silvia Elena Basetto Villas Boas; da Saúde, Dra. Rita Longo; de Licitações, Compras e Suprimentos, Sidnei Luiz Argentone e de Planejamento e Meio Ambiente, Paulo Alcidio Bandina.

Também o de Assuntos Internos, Alcidnei Sentalin; Desenvolvimento Econômico, André Barduchi; da Educação, Danilo Sorroce; da Fazenda, Antônio Carlos Patara; Planejamento e Meio Ambiente, Paulo Alcidio Bandina; Transportes e Trânsito, José de Almeida Sobrinho e o chefe de Gabinete, André dos Reis. Os vereadores Israel Scupenaro, Henrique Conti e Kiko Beloni também estiveram presentes durante a solenidade.