23 JUL 2014
"Ergonomia" é tema de peça teatral oferecida a servidores públicos de Valinhos

A Prefeitura de Valinhos, por iniciativa das Secretarias de Saúde e de Assuntos Internos, promove nesta sexta-feira (25), às 8 horas, na sala "Ivan Fleury Meirelles", a peça teatral 'Ergonomia'. O espetáculo é voltada aos funcionários públicos, que terão entrada gratuita.

O objetivo é refletir sobre a relação entre o profissional e seus ambientes de trabalho, como também sobre o desenvolvimento e aplicação de técnicas eficientes e seguras de desenvolvimento desse trabalho, visando a otimização do bem-estar e, consequentemente, o aumento da produtividade.

"Dois temas cruciais no âmbito deste tema são a segurança no trabalho e a prevenção dos acidentes laborais, e por isso a Ergonomia sugere a criação de locais adequados e de apoios ao trabalho, cria métodos laborais e sistemas de retribuição de acordo com o rendimento (valorização, estudo do trabalho)", disse a secretária da Saúde, Dra. Rita Longo.

"A peça cria várias situações que identificam os principais problemas e apontam soluções dentro desse contexto. O foco do espetáculo está em justamente sensibilizar profissionais a terem atitudes diferenciadas no trabalho", finaliza.

Qualidade - O secretário de Assuntos Internos, Alcidnei Sentalin, destacou que a atividade objetiva dar condições para que os servidores desenvolvam melhor o trabalho e tenham mais qualidade de vida.

"Ser servidor é um privilégio, mas também uma obrigação: de servir, e servir com qualidade, pois a nossa produtividade resulta no bem-estar do cidadão", disse Sentalin, ressaltando que desde 2013 o prefeito Clayton Machado tem dado atenção ao bem-estar do servidor, promovendo uma série de atividades como palestras motivacionais e peças teatrais.