24 JUL 2014
'Ponto MIS' apresenta o filme 'Corda Bamba' e bate papo com o diretor Eduardo Goldenstein

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promove neste sábado (26) mais uma oficina cultural gratuita, em parceria com o MIS (Museu de Imagem de São Paulo).

A programação contará com a exibição do filme 'Corda Bamba' e um bate papo com o diretor do longa Eduardo Goldenstein a partir das 14 horas no Centro Cultural 'Vicente Musselli' (Av. Joaquim A. Correia, 627, Jd. Santo Antônio).

As vagas serão limitadas e as inscrições deverão ser realizadas até esta sexta-feira (25), no Centro Cultural, das 8 às 17 horas, ou pelo e-mail cultura@valinhos.sp.gov.br.

A atividade faz parte do programa 'Pontos MIS' que tem por objetivo promover a circulação e a difusão audiovisual para a formação de público e a circulação de obras do cinema.

Na parceria, o MIS entra com a programação e o material de divulgação e a cidade com a infraestrutura necessária (espaço adequado para as exibições, equipamentos, equipe e divulgação local).

"É uma parceira importante que busca democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de plateias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local", destacou o secretário de Cultura e Turismo, Wilson Ventura.

Eduardo Goldenstein - O convidado para o bate papo é diretor, roteirista e produtor. Realizou cinco curtas-metragens exibidos e premiados em festivais no Brasil e no exterior, dentre eles Truques, xaropes e outros artigos de confiança e Malasartes vai à feira. Finalizou em 2012 seu primeiro longa-metragem, Corda Bamba - História de uma menina equilibrista, baseado no livro homônimo de Lygia Bojunga.