23 JUL 2014
Nova edição do Programa "Ação Saúde" orienta cuidadores de pacientes acamados em Valinhos

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, promoverá na próxima quinta-feira (31), no Centro de Convivência do Idoso, o programa 'Ação Saúde', pela primeira vez direcionado aos cuidadores dos programas 'Melhor em Casa' e Selven (Serviço Especializado em Lesões Vasculares e Neuropáticas).

De acordo com a secretária da Saúde, Dra. Rita Longo, o objetivo da ação é proporcionar a estas pessoas orientações e conscientização sobre a importância da realização de exames preventivos.

O evento contará com dezenas de participantes e oferecerá uma série de atividades, como teste de acuidade visual, controles da pressão arterial, peso e circunferência abdominal e exercícios de alongamento.

Também serão oferecidas orientações sobre ergonomia, nutricionais, de saúde bucal, de encaminhamentos para prevenção do câncer de colo de útero e de mama, além de orientações e encaminhamento para prevenção do câncer de próstata e vacina contra a gripe.

No encerramento das atividades será oferecido um chá da tarde aos participantes. O Centro de Convivência do Idoso fica na Rua Campos Sales, 49, bairro Santa Cruz. Informações pelo telefone 3829-5125.