23 JUL 2014
Biblioteca de Valinhos renova acervo de livros através de parcerias com Itaú e SESC

Por meio de parcerias com Itaú Cultural e SESC Campinas, a Biblioteca Pública Municipal 'Dr. Mário Correa Lousada', em Valinhos, recebeu novos títulos que estão sendo incorporados ao seu acervo. A informação é da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Os títulos foram recebidos no final de junho, de forma gratuita, após solicitação feita aos órgãos culturais, e já estão disponíveis para consulta e empréstimo aos usuários cadastrados na Biblioteca.

Os títulos fazem parte das publicações premiadas pelo Observatório Itaú Cultura e do SESC SP e foram disponibilizados aos municípios que demonstraram interesse no seu recebimento, através do envio de documentação.

"Estamos sempre atentos aos programas e possibilidades disponíveis juntos as instituições culturais, para possibilitarmos novas aquisições para nossa Biblioteca. Estes títulos adquiridos são excelentes e mais uma vez conseguimos ampliar nosso acervo com títulos novos e de boa qualidade, a custo zero", comenta Fabricio Bizarri, diretor de Administração de Espaços Culturais.

Serviço:
Biblioteca Pública Municipal Dr. Mário Correa Lousada
Rua Itália, 477, Jardim Ribeiro Valinhos / SP
Tel.(19) 3871 6022 / (19) 3871 3972 | email: bibliotecamunicipal@valinhos.sp.gov.br
Horário de Funcionamento e atendimento ao público:
Segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h00

Títulos novos obtidos:

1 – Campinas de muitos caminhos. Memórias do Comércio de Campinas. São Paulo: SESC SP, Museu da Pessoa, 2008.
2 – CALABRE, Lia. Políticas Culturais: pesquisa e formação. São Paulo: Itaú Cultural, 2012. 332p.
3 – TEIXEIRA COELHO. A cultura e seu contrário: cultura, arte e políticas pós 2001. São Paulo: Itaú Cultural, 2008. 191p.
4 –CALABRE, Lia. Políticas Culturais: Teoria e Práxis. São Paulo: Itaú Cultural, Fundação Casa de Rui Barbosa, 2011. 145p.
5 –MAFFESOLI, Michel. Saturação. São Paulo: Itaú Cultural, Iluminuras, 2010. 120p.
6 – BAHIA, Lia. Discursos políticos e ações: o conselho federal de cultura na ditadura civil-militar (1967-1975): São Paulo, Iluminuras, 2012. 228p.
7 – FARIA, Victor Lúcio Pimenta. A proteção jurídica de expressões culturais de povos indígenas na indústria cultural: São Paulo, Iluminuras, 2012. 148p.
8- PONTE, Elisabeth... [et al.]. Por uma cultura pública: organizações sociais, OSCIPs e a gestão pública não estatal na área da cultura. São Paulo: Itaú Cultural, 2012.208 p.
9 – GENTIL, Geneviève (textos)... [et al.]. Cultura e estado: a política cultural na França, 1955-2005. São Paulo: Itaú Cultural, 2012. 114p.
5 – Periódicos - fascículo (Revista do Observatório Itaú Cultural) - exemplares números 13 e 14, 2012.