16 JUL 2014
Fruticultores premiados na exposição de frutas serão homenageados neste sábado

Cinquenta e dois fruticultores participantes na 65ª Festa do Figo e a 20ª Expogoiaba de 2014 serão homenageados neste sábado (19), a partir das 10 horas, durante cerimônia no Pavilhão Industrial 'Antonio Palácio Neto', no Parque Municipal 'Monsenhor Bruno Nardini'.

Também serão homenageados 35 fruticultores que colaboram com a barraca do Fundo Social de Solidariedade, por meio da doação de frutas que foram usadas nos shakes de figo e de goiaba e de figo com chantilly e com sorvete que foram comercializados durante o evento, cujas verbas arrecadas foram revertidas para as ações sociais do órgão.

Os fruticultores receberão placa de homenagem, além de insumos agrícolas oferecidos pela Prefeitura. Já o Fundo Social de Solidariedade oferecerá um almoço a todos.

A cerimônia é organizada pela Prefeitura de Valinhos, com a participação do Sindicato Rural e da Associação Agrícola de Valinhos e Região, além do Fundo Social de Solidariedade.

Justa homenagem - "Essa tradicional premiação é uma forma importante de valorizarmos os produtores agrícolas de Valinhos e região que, com a variedade e a qualidade dos produtos agrícolas em exposição e venda na 65ª Festa do Figo e a 20ª Expogoiaba de 2014, contribuíram para o êxito dos festejos", ressalta o prefeito Clayton Machado.

O secretário da Cultura e Turismo de Valinhos, Wilson Ventura, afirma que "a Festa do Figo e a Expogoiaba, nos últimos dois anos, voltaram a se constituir na mais importante vitrine da fruticultura valinhense graças ao somatório de esforços do governo municipal, empresas, associações, produtores rurais, comerciantes e um grande número de voluntários".