29 ABR 2014
Fibromialgia: Valinhos promove palestra sobre 'doença da vida moderna' em 12 de maio

Síndrome considerada comum, a fibromialgia leva uma pessoa a sofrer de dores por todo o corpo e por longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos, nos tendões e em outros tecidos moles. Também está relacionada à fadiga, distúrbios do sono, dores de cabeça, depressão e ansiedade.

Quem estiver interessado em saber mais sobre essa doença poderá participar no próximo dia 12 da palestra 'Fibromialgia: Doença da Vida Moderna', com o médico reumatologista e supervisor dos Programas de Saúde da rede municipal, Marco Antonio Pinotti Ribeiro.

A palestra, aberta ao público, será promovida pela Secretaria da Saúde de Valinhos, por meio do Departamento de Programas e Projetos em Saúde, a partir das 14 horas, na Sala 'Ivan Fleury Meireles' do Paço Municipal.

A secretária da Saúde, Dra Rita Longo, destaca que a atividade cumpre o que está disposto na Lei nº 4938, de 19 de novembro de 2013, que institui e inclui no Calendário Oficial do Município o 'Dia Municipal da Fibromialgia', que deve ser realizado anualmente em 12 de maio. "É uma oportunidade para se divulgar essa doença comum da vida moderna, porém de difícil diagnóstico", destacou a secretária.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024