29 ABR 2014
Operação 'Cidade Limpa' em Valinhos terá pausa no feriado do Dia do Trabalho

Em função do Dia do Trabalho, comemorado em 1º de maio, e também em razão do ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 2, a operação 'Cidade Limpa', desenvolvida pela Prefeitura de Valinhos, será interrompida neste final de semana (3 e 4). A pausa já estava prevista na programação oficial da atividade.

A megaoperação iniciada em 24 de março prosseguirá nos dias 10 e 11, quando entrará no quinto final de semana de um total de seis previstos. No total, serão beneficiados mais de 140 bairros.

No próximo sábado (10), serão percorridos os bairros Centro, Jardim Ribeiro, Boa Esperança, Jardim Primavera, Jardim Planalto. Vila São Luiz, Vila São José, Vila Rosa, Vila Norma, Vila Nova Valinhos, Castelo, Jardim Soleil, Vila São Sebastião, Vila Angeli, Vila Embaré e Vera Cruz.

Já no domingo (11), a ação se estenderá aos bairros Santo Antônio, Jardim Europa, Terra Nova, Nova Suíça, Nova Itália, Residencial São Luiz, Colina do Sol, Paiquerê, Jardim Recanto, Apaga Fogo, Jardim Valença, Jardim Universo, Santa Escolástica, Vila Pagano e Morada do Sol.

É importante os moradores ficarem atentos à programação em seu bairro e colocarem o material para coleta, logo pela manhã, no dia da operação. Em caso de chuva forte, a ação será transferida para o próximo final de semana.

Recomendações - Para facilitar o trabalho dos coletores, é aconselhável acondicionar o entulho em sacos resistentes e em pequenas quantidades; amarrar, em feixes, os galhos de poda de árvores; armazenar o óleo de cozinha usado em garrafa PET; embalar as lâmpadas fluorescentes nas próprias caixas ou em jornais.

Além desses cuidados, os materiais devem ser colocados separadamente no passeio público, no período da manhã, e somente nos dias programados: Lixo eletrônico (aparelhos celulares, baterias, computadores, monitores, teclados, impressoras e televisores); sucata (eletrodomésticos); lâmpadas fluorescentes; bagulhos (móveis e madeira); pneus; entulho (restos de material de construção); galhos (poda de árvores). Segundo a Prefeitura, por questão de operacionalização, apenas resíduos industriais não serão recolhidos.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3829-6033 da Secretaria de Obras e Serviços Públicos ou 3829-5675 da Secretaria da Saúde.

PROGRAMAÇÃO

• DIA 10/05 SÁBADO – Centro, Jardim Ribeiro, Boa Esperança, Jardim Primavera, Jardim Planalto. Vila São Luiz, Vila São José, Vila Rosa, Vila Norma, Vila Nova Valinhos, Castelo, Jardim Soleil, Vila São Sebastião, Vila Angeli, Vila Embaré e Vera Cruz.
  • DIA 11/05 DOMINGO – Santo Antônio, Jardim Europa, Terra Nova, Nova Suíça, Nova Itália, Residencial São Luiz, Colina do Sol, Paiquerê, Jardim Recanto, Apaga Fogo, Jardim Valença, Jardim Universo, Santa Escolástica, Vila Pagano e Morada do Sol.
  • DIA 17/05 SÁBADO – Jardim Santo Antônio, Jardim São Jorge, Vila Progresso, Santa Marina, Jardim Panorama, Residencial Augusto Valente Juliato, Ponte Alta, Jardim Maracanã, Jardim do Lago, Parque Florença, Jardim Lorena e Jardim Pacaembu.
  • DIA 18/05 DOMINGO – Vale Verde, Country Club, São Fernando e Chácara São Bento.