20 AGO 2021
SAÚDE
2ª dose AstraZeneca - Prefeitura abre às 15hs desta 6ª feira agenda aos vacinados com a 1ª dose até 29 de maio

Vacinação será no próximo dia 25 no Parque da Festa do Figo entre 10 e 15h30.

Quem foi vacinado com a 1ª dose de AstraZeneca até o dia 29 de maio em Valinhos pode, a partir das 15h00 desta sexta-feira, dia 20, realizar o agendamento para receber a aplicação da 2ª dose. Serão 1.200 doses oferecidas para este agendamento, disponibilizado exclusivamente a partir de agora pelo sistema Siss Online da Secretaria da Saúde, da Prefeitura (veja abaixo o passo a passo), e não mais por formulário como era o agendamento de 2ª dose até então. A vacinação será realizada no próximo dia 25, com horários entre 10 e 15h30, conforme escolha no agendamento, no Pavilhão da Festa do Figo no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, com acesso pelo portão principal.

Com a meta de vacinar 100% dos valinhenses com 2 doses, ou dose única, até o final de novembro, a Prefeitura de Valinhos tem intensificado tanto o processo de 1ª como 2ª dose, conforme o recebimento das doses recebidas pelos Governos Federal e Estadual. Já nesta semana, a Secretaria da Saúde avançou ainda mais na força tarefa para agilizar a cobertura vacinal no município e abriu agendamentos para a faixa etária de adolescentes, com idade a partir de 12 anos, especificamente com comorbidades, gestantes, puérperas e deficientes.

A Secretaria da Saúde alerta que não será aceita a vacinação de quem está fora do período divulgado quanto a data de aplicação da 1ª dose de AstraZeneca (até 29 de maio) e todas as pessoas agendadas devem apresentar o CPF no momento da vacinação, além do comprovante recebido da aplicação da 1ª dose. Não haverá sistema Drive-Thru e não será permitido levar acompanhante.

Passo a passo do agendamento

Para agendar a 2ª dose da AstraZeneca, para quem já tomou a 1ª dose até 29 de maio, pelo sistema Siss Online, o munícipe deve seguir o passo a passo descrito abaixo:

1.         Acessar o Portal da Saúde através do site valinhosportal.sissonline.com.br e clicar em Entrar para realizar o login;

2.         Inserir o CPF, senha e clicar em Acessar;

3.         Clicar em Agendar Vacina;

4.         Selecionar a Dose (Coronavírus - 2ª Dose) e clicar em Próximo;

5.         Inserir a Data de Aplicação da Primeira Dose, selecionar o Fabricante da vacina aplicada e clicar em Próximo;

6.         Clicar em Alterar Data/Local;

7.         Selecione o local, data e horário conforme disponibilizado pela equipe de Vacinação e clique em Próximo;

8.         Confirmar os dados do agendamento.

Nesse momento ainda é possível alterar a data e local. Após a verificação dos dados, clicar em Confirmar Agendamento;

9.         O comprovante de agendamento será gerado com todas as informações e observações necessárias;

10.       É possível enviar o comprovante por e-mail, imprimir ou visualizá-lo no Portal da Saúde através da função Consultas Agendadas.

Doação de alimentos

As pessoas agendadas para se vacinarem, em todas as etapas, podem contribuir com a campanha Vacina Contra Fome, iniciada em Valinhos pela Prefeitura, através do Fundo Social de Solidariedade. Desde o início da campanha, já foram arrecadadas mais de 10 toneladas de alimentos, que serão distribuídos às famílias que buscam a sede do Fundo para buscar mantimentos durante a pandemia.

Desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, com participação da Secretaria da Comunicação do Estado de São Paulo, a ação convida cada pessoa apta a se vacinar contra a Covid-19 a levar um quilo de alimento não perecível para doação, no local de vacinação em seu município. Os alimentos não perecíveis, preferencialmente a serem doados, são arroz, feijão, macarrão e leite em pó.