08 SET 2021
SAÚDE
Valinhos inicia nesta 5ª feira vacinação da dose de reforço a idosos de casas de repouso
A partir da próxima 3ª feira, dia 14/9, idosos acima de 85 anos começam a receber a 3ª da Coronavac nas UBSs

Dentro da programação da Campanha Nacional de Imunização Contra a Covid-19, a Prefeitura de Valinhos anuncia que dará início nesta quinta-feira (9) à aplicação da dose de reforço a cerca de 300 idosos que vivem nas 8 Instituições de Longa Permanência da cidade, mais conhecidas como casas de repouso. Estes idosos integram um dos primeiros grupos prioritários da vacinação. A 3ª dose, como também está sendo chamada a dose de reforço para aqueles que já receberam duas doses de imunizantes contra o coronavírus, será feita com o imunizante Coronavac, do Instituto Butantan.
Segundo informou a Divisão de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, a expectativa é que estes cerca de 300 idosos sejam todos vacinados até a próxima terça-feira (14), mesma data em que a Prefeitura se programa para dar início à aplicação da 3ª dose aos idosos a partir dos 85 anos.
Diferentemente das 1ª e 2ª doses, quando a vacinação é realizada no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo), a de reforço será aplicada nesta faixa etária em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) com o objetivo de descentralizar o atendimento dentro do programa de cobertura vacinal contra a Covdi-19 no município.
Para esta sexta-feira (10), a Vigilância Epidemiológica programa um treinamento com os servidores das UBSs para a vacinação da 3ª dose nos idosos acima de 85 anos. Detalhes como o horário da vacinação nas unidades e também se haverá necessidade de agendamento prévio estão sendo definidos pela Secretaria de Saúde e serão informados em breve à população.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos