06 OUT 2021
GABINETE DA PREFEITA
Prefeitura conquista dois novos postos de atendimento do Sebrae em Valinhos
06/10/2021

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, anuncia a implantação de dois novos postos de atendimento do Sebrae Aqui no município, sendo um instalado junto ao novo Poupatempo, que será inaugurado na cidade, no Shopping Valinhos. O local da outra unidade ainda está em estudo pela secretaria e será divulgado em breve. Enquanto os novos postos são preparados, o Sebrae tem realizado a capacitação dos agentes de atendimento.

“As novas unidades do Sebrae Aqui Valinhos estão alinhados com nossas propostas do Programa Desenvolve Valinhos, que tem por objetivo desenvolver o empreendedorismo de forma sustentável em todas as regiões da cidade, facilitando o acesso da população a serviços de qualidade”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

O anúncio dos novos postos foi realizado nessa terça, dia 5, durante o Evento Regional de Articulação de Políticas Públicas, realizado pelo Sebrae e Fundação Getúlio Vargas, nas dependências da Faculdade Anhanguera de Valinhos. No evento, estiveram presentes a prefeita Capitã Lucimara, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fábio Zacharias Martins, a chefe de Gabinete, Claudineia Vendemiatti Serafim, o diretor do Fundo Social de Valinhos, Fábio Cuono, o diretor de Administração e Finanças do Sebrae São Paulo, Guilherme Campos, além de autoridades de toda a Região Metropolitana de Campinas.

“É um passo a mais no caminho que estamos trilhando para o desenvolvimento de Valinhos. Continuaremos trabalhando nesse ritmo, para ampliar cada vez mais o empreendedorismo no município”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fábio Zacharias Martins.

Durante o evento, também, foi celebrado o novo contrato de parceria com o Sindicato Rural de Valinhos, que garante a continuidade dos trabalhos do Sebrae no município por mais 5 anos. Pedro Pelegrini, presidente do sindicato, assinou o novo contrato e destacou a importância que o Sebrae tem dentro do município, atuando em diversas frentes e ajudando, inclusive, no desenvolvimento dos produtores rurais da cidade.

O diretor do Sebrae, Guilherme Campos, citou a importância do programa Sebrae Aqui, hoje a maior rede empreendedora do Brasil. O programa conta com mais de 300 unidades espalhadas por todo o estado de São Paulo e a meta é atingir todos os municípios até 2022, sendo um ponto de apoio ao empreendedorismo local, pois os agentes entendem a cidade e os empreendedores, tornando assim o atendimento mais próximo e efetivo.

Valinhos é pioneira no trabalho conjunto com o Sebrae, desde 2006 a cidade conta com atendimento direto ao empreendedor. O primeiro Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE) funcionou nas dependências da Faculdade Anhanguera e posteriormente foi para o prédio da Associação Comercial e Industrial de Valinhos. Em 2016 a cidade foi escolhida para ser piloto do programa Sebrae Aqui, onde foram avaliadas as mudanças a serem implementadas em todo o Estado e em 2020 a unidade foi transferida para a Casa do Empreendedor.