21 OUT 2021
COORDENADORIA DO BEM-ESTAR ANIMAL
Coordenadoria do Bem Estar Animal e Canil da GCM realizam palestra na Escola SESI
Na manhã desta quarta-feira (20), a equipe da Coordenadoria do Bem Estar Animal da Prefeitura de Valinhos, juntamente com a clínica veterinária VetBersan, ministrou uma palestra para os alunos da Escola SESI, com o objetivo de apresentar o trabalho realizado pelo órgão na cidade. A equipe do Canil da Guarda Civil Municipal também esteve presente, junto com o cão Hunter.

Entre os assuntos abordados no encontro estava a conscientização dos alunos em relação a maus tratos e abandono de animais, além de incentivo à adoção. Também foi explicada a Lei nº 5271, que institui o Bem Estar Animal e suas demandas.

Além disso, a equipe destacou o trabalho realizado pela prefeita Capitã Lucimara Godoy que, desde o início do ano, tem olhado com carinho para a causa animal.

Foi enfatizado também sobre a clínica de atendimento aos animais da população da cidade, que realiza consultas de segunda sexta-feira, das 8h00 às 16h00, além do programa de castração e chipagem realizado pela Coordenadoria.

Ainda, os guardas municipais Thiago Lopes e Tonini, do Canil da GCM, explicaram sobre o trabalho Sócio Educativo realizado no município e a atuação dos cães na prevenção a criminalidade, nas ocorrências de busca em matas, nas ações de combate ao tráfico de entorpecentes e, por fim, as apresentações em eventos e escolas, chamados de “Show Dog”.

Por conta da grande especialização, o Canil da GCM de Valinhos se tornou referência na Região Metropolitana de Campinas, oferecendo cursos de capacitação para outras Corporações.

Ao todo, 90 alunos participaram da palestra nesta quarta, divididos em três salas. A previsão é que, após o retorno total das aulas presenciais, a Coordenadoria do Bem Estar Animal faça nova apresentação para todas as salas da escola, nos períodos da manhã e da tarde.

Local: Valinhos