Prefeitura de Valinhos
Acompanhe-nos:
Rede Social Flickr
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
27 OUT 2021
COORDENADORIA DO BEM ESTAR ANIMAL
Coordenadoria do Bem Estar Animal dá continuidade às ações de melhoria no atendimento
PROCESSANDO ÁUDIO
A Coordenadoria do Bem Estar Animal da Prefeitura de Valinhos segue com ações de melhoria na sede e no atendimento oferecido aos animais da cidade. Está em andamento a construção de um gatil, a instalação de alarme e monitoramento do prédio, a socialização dos animais e a aquisição de insumos.

Desde o início do ano, diversas ações vêm sendo realizadas, como a ampliação do horário de atendimento, que antes era uma vez por semana, passando a ser de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h00 e das 13h00 às 15h00. Também foi realizada reforma do prédio, aumento e sinalização das baias, construção do estacionamento e jardim e instalação de internet de fibra ótica.

Duas vezes por semana, todas as baias de alojamento passam pela chamada “vassoura de fogo”, procedimento que combate a proliferação de pulgas e carrapatos. Os animais alojados nas baias, que são de responsabilidade do Bem Estar, passam por consulta semanalmente e já receberam as vacinas v4, v8 e antirrábica, além dos vermífugos necessários.

A Coordenadoria do Bem Estar Animal oferece aos munícipes o programa de castração e chipagem e consultas veterinárias gratuitas. São consultas de avaliação e, quando necessárias cirurgias, aplicação de vacinas ou outros procedimentos, é orientado que o munícipe procure uma clinica particular, sem indicação específica por parte da equipe.

Além disso, são realizadas vistorias para todas as denúncias registradas no sistema 156, pelo telefone (19) 3859-1266, pelo e-mail ouvidoria@valinhos.sp.gov.br e requerimentos de vereadores. Vale ressaltar que a grande maioria das denúncias não procede e é importante que a população se conscientize e acione o Bem Estar apenas quando realmente for necessário.

Os munícipes que precisarem do serviço de castração devem ir pessoalmente até a sede da Coordenadoria do Bem Estar Animal, portanto com RG, CPF e comprovante de endereço, originais e cópias. Para solicitação de consultas, é necessário apresentar RG e comprovante de endereço. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h00 e das 13h00 às 15h00.

Autor: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos
Local: Valinhos