10 DEZ 2021
GABINETE DA PREFEITA
Para prestar contas e ouvir as demandas, Prefeita Capitã Lucimara se reúne com Associação dos Empresários de Valinhos
Prestar Contas, Ouvir, Planejar e Agir. Com estes propósitos, a prefeita Capitã Lucimara esteve na manhã desta sexta-feira, 10, em reunião com os empresários que participam da AEVAL – Associação dos Empresários de Valinhos para, ao mesmo tempo, prestar contas das ações realizadas em 2021, primeiro ano de mandato da prefeita, assim como ouvir as demandas e apresentar as propostas previstas para os próximos meses, em investimentos na área de desenvolvimento econômico, sobretudo com destaque para ações como os investimentos em iluminação a LED, obras viárias, projetos ligados à inovação e Governo Digital, políticas atrativas para novas empresas e estreitamente da relação entre Executivo e setor empresarial, sempre com foco na facilitação de mais investimentos para Valinhos e, assim, possibilitar a geração de novos empregos, mais renda aos valinhenses e investimentos convertidos em políticas públicas sociais. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Agostinho, acompanhou a prefeita. O vereador André Amaral também esteve presente no evento.

“Agradeço à AEVAL, em nome do presidente Rafael Cossiello e todos os empresários associados, pelo convite e  oportunidade deste encontro em que preparamos uma apresentação das principais ações que realizamos neste primeiro ano do governo, com destaque para os avanços na área de desenvolvimento econômico”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.
Logo no início, a prefeita fez questão de ressaltar o ano de desafios que foram enfrentados, pela Pandemia, em primeiro lugar e, também pela estrutura da Prefeitura. “A Pandemia foi o desafio maior. Muitas famílias, infelizmente, passaram um ano difícil pela tristeza da perda de familiares, e muitos também pelos prejuízos financeiros. Porém, felizmente, avançamos muito no processo de vacinação, tivemos redução no número de casos, óbitos e internação ao mesmo tempo em que a vacinação, em Valinhos, se coloca como uma das mais eficientes do Estado e do Brasil, com índices de cobertura superiores a média dos países da Europa”, comentou a prefeita Capitã Lucimara.

Em relação à estrutura administrativa, a prefeita Capitã Lucimara destacou o planejamento como chave principal das ações em andamento que terão resultados práticos e eficientes nos próximos anos para a cidade. “Temos enfrentado grandes desafios, sobretudo porque, infelizmente, o cenário que encontramos de estrutura administrativa e gestão na Prefeitura não condiz com o que projetamos para a cidade. Estabelecemos, assim, um pacote de mudanças estruturais, incluindo investimentos básicos como a interligação de 100% dos prédios públicos com fibra ótica e internet, ponto fundamental para avançarmos em projetos na área da Inovação e colocar Valinhos como, de fato, uma Cidade Digital e, após, programas de Cidade Inteligente”, complementou a prefeita.

Área por área, a prefeita foi apresentando aos empresários os principais avanços de 2021. Um material produzido pela Prefeitura, com 250 ações positivas no ano, foi entregue à AEVAL para ser compartilhada com os empresários.

A prefeita, também, destacou as ações na área de desenvolvimento econômico, com a vinda de novas empresas, o trabalho para a implantação do Poupatempo, o processo de revisão do Plano Diretor, a política de ações na área de mobilidade urbana, segurança, enfim, pontos importantes para, nas palavras da prefeita, “resgatar a credibilidade dos investimentos dos empresários em Valinhos, cidade que tem um povo trabalhador, capacitado e interessado em projetar o município como um centro de Tecnologia e Inovação”.

O debate sobre a questão hídrica e as ações em andamento, para obras a curto, médio e longo prazo, também foram apresentadas pela prefeita, com um material também compartilhado com os empresários.
Local: Valinhos-SP