06 JAN 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Valinhos lança Programa de Inovação Rural

Numa parceria entre Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, com o Sebrae e o Sindicato Rural de Valinhos, Valinhos lança nesta semana o Programa de Inovação Rural. A ação, que é mais um item do plano de governo da prefeita Capitã Lucimara dentro do Programa Desenvolve Valinhos, prevê a abertura de 15 vagas para Produtores Rurais participarem do Programa Agro Sempre.

“Temos avançado em programas importantes na área de Desenvolvimento Econômico com a parceria do Sebrae. Agora, junto com o Sindicato Rural de Valinhos, temos este programa importante voltado aos produtores rurais da nossa cidade. É mais uma ação implantada dentro do nosso programa de governo, que prevê caminhar Valinhos com desenvolvimento sustentável, parcerias com o setor privado, resultando em geração de emprego, renda e fomentando novos negócios na cidade e no campo, sempre com Inovação”, aponta a prefeita Capitã Lucimara.

O Programa Agro Sempre do Sebrae será desenvolvido por meio de um Agente de Inovação especializado em Produção Rural que vai atender, durante 8 meses, as propriedades de Valinhos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rafael Agostinho, destaca que o atendimento é sustentado nos pilares de melhoria do processo produtivo, novos produtos, redução de custos, controles gerenciais, marketing e vendas. “É valoroso esta parceria que temos com o Sebrae e este programa de Inovação inédito para Valinhos é um ponto importante de valorização aos nossos agricultores”, complementa Rafael.

Para participar do programa, as propriedades devem tem CNPJ de Produtor Rural e tem um faturamento anual de até 4.8 milhões de reais.

As inscrições devem ser feitas até o dia 13 de janeiro diretamente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Valinhos na Rua Tomas Antônio Gonzaga 58 – Vila Papelão. Após a inscrição, as propriedades serão avaliadas pelo agente para início do acompanhamento.

Dúvidas e informações:
Sebrae Aqui Valinhos