02 MAR 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Prefeitura de Valinhos recebe convite da Câmara de Comércio Brasil-Canadá para fazer parte de seu quadro associativo
A Câmara de Comércio Brasil-Canadá formalizou convite à Prefeitura de Valinhos para que a administração municipal faça parte de seu quadro de associados. A CCBC reúne empresas e instituições brasileiras e canadenses com o objetivo de estimular, apoiar e expandir as relações comerciais de empresas privadas, além de promover o intercâmbio cultural e tecnológico entre os dois países.

O convite foi realizado por carta assinada pelo diretor de Relações Institucionais, Paulo de Castro Reis, entregue pelas mãos do também diretor da entidade, Armínio Calongo Junior, ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, da Prefeitura de Valinhos, Rafael Agostinho, para ter a anuência da prefeita Capitã Lucimara.

“Ficamos lisonjeados de receber o convite para que a Prefeitura de Valinhos possa se tornar associada à Câmara de Comércio Brasil-Canadá, pois será uma importante parceria que vai abrir novas portas para o desenvolvimento econômico de nossa cidade, nos auxiliando a expandir os projetos internacionalmente, identificar oportunidades, tendências e parcerias que possam contribuir para o desenvolvimento comercial e para a construção de uma ampla rede de relacionamentos”, avaliou a prefeita Capitã Lucimara.

De acordo com o secretário Rafael Agostinho, a diretoria da CCBC elencou uma série de vantagens que motivam a participação da Prefeitura de Valinhos como associada a entidade.

“Entre elas informação e orientação confiável sobre segmentos do mercado canadense e brasileiro, identificação e criação de oportunidades reais de negócio, facilidade de acesso a contatos potenciais em ambos os países, rodadas de negócios, participações em feiras e eventos, entre outros, além de ter participação em comissões de trabalho de diferentes setores econômicos, com o intuito de compartilhar ideias, atualizar informações-chave, acompanhar os principais acontecimentos e desenvolver projetos de interesse comum ao setor”, explicou o secretário.

“A CCBC fica honrada em ter a Prefeitura de Valinhos como parte de seu corpo de associados e tem a certeza de que poderá contribuir significativamente para o desenvolvimento dos negócios”, disse Paulo de Castro Reis, diretor de Relações Institucionais da CCBC.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos