25 MAR 2022
GABINETE DA PREFEITA
Corpo de Bombeiros de Valinhos recebe nova Unidade de Resgate

A prefeita Capitã Lucimara Godoy e o tenente do Corpo de Bombeiros de Valinhos, Vitor Penteado Chaves, receberam na manhã desta sexta-feira, dia 25, uma nova ambulância Unidade de Resgate para a corporação de Valinhos, entregue pelo major Allan Muniz, do 19° Grupamento do Corpo de Bombeiros de Jundiaí. Momentos antes da entrega oficial da viatura, que seria na frente do Paço Municipal, o veículo já entrou em ação para socorrer um homem idoso que caiu e teve ferimentos leves, e foi socorrido pelos bombeiros que o levaram para UPA 24 horas. Participaram da entrega os vereadores Simone Bellini e Fábio Damasceno, e o secretário de Segurança Pública e Cidadania, Osmir Cruz.

A prefeita Capitã Lucimara agradeceu o excelente trabalho realizado pelo major Muniz e estendeu os agradecimentos ao Governo do Estado de São Paulo pela entrega do Resgate para atendimento da população de Valinhos. "A incorporação desse veículo está dentro da nossa política pública de sistema integrado na área de segurança pública, que também envolve o Corpo de Bombeiros, e vai nos ajudar muito no atendimento de vítimas de acidentes de trânsito, principalmente por estarmos cercados por importantes rodovias do País", destacou a prefeita, acrescentando que esses equipamentos de resgate fortalecem a corporação regionalmente, assim como está ocorrendo com a Guarda Civil Municipal que muito em breve terá o COI (Centro de Operações de Inteligência), com monitoramento 24 horas, 7 dias por semana, que será um dos mais bem equipados da região.

Por sua vez, o major Muniz agradeceu as palavras da prefeita Capitã Lucimara e acrescentou que o Corpo de Bombeiros continua à disposição dos munícipes de Valinhos e de toda região.

FORTALECIMENTO - Em janeiro deste ano, a prefeita Capitã Lucimara, sensível ao trabalho e dedicação da corporação de Valinhos, sancionou uma importante Lei que criou o Fundo Municipal de Manutenção e Reequipamento do Corpo de Bombeiros.

De autoria do vereador Alécio Cau e aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, o fundo possibilitará destinar 1,5% da arrecadação anual do Fundo Municipal do Meio Ambiente para investimentos no Corpo de Bombeiros da cidade, dinheiro este para aprimorar as ações de preservação ambiental, combate a incêndios e queimadas, salvamentos e buscas, enfim, também ações de proteção aos animais e seres humanos. Os bens físicos adquiridos serão incorporados ao patrimônio da Prefeitura de Valinhos.