18 ABR 2022
GABINETE DA PREFEITA
Prefeita Capitã Lucimara assina convênios com pacote de investimentos do Estado para Valinhos
Entre elas, destacam-se a assinatura do convênio que viabiliza o Trem Intercidades em Valinhos, 2 milhões para obras de mobilidade urbana e 3 novos veículos, incluindo 2 ambulâncias

Na manhã desta segunda-feira (18), a prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara, participou do evento Governo na Área, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, no Instituto Agronômico de Campinas (IAC), que contou com a participação do governador Rodrigo Garcia e de representantes das cidades da região de Campinas. No evento, a prefeita assinou o convênio que viabiliza a primeira etapa do Trem Intercidades, recebeu três novos veículos do Estado, por meio do programa Nova Frota, e assinou um termo de compromisso para o recebimento de R$ 2 milhões para obras de mobilidade urbana, realizadas pelo Detran. Os secretários Rafael Agostinho, de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Redcliff Sierra Santos, de Mobilidade Urbana e Dr. Argeu Alencar da Silva, de Assistência Social, também estiveram presentes no evento.

“Importante este pacote de investimentos que sinalizam a credibilidade da nossa gestão junto ao Governo do Estado e as conquistas para a nossa cidade. Entre elas, destaco as 2 ambulâncias para uso na área da Saúde, os recursos para aplicação na área de mobilidade urbana e, ainda, que Valinhos, por ter uma estação própria e com uma ótima estrutura, vai ser um dos pontos de embarque do Trem Intercidades. Então, esse é um projeto muito importante para a cidade, que vai agilizar e melhorar a mobilidade do município”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

O termo de autorização, assinado pela prefeita Capitã Lucimara, viabiliza a passagem do Trem Intercidades por Valinhos. O percurso a ser realizado pelo trem terá 100 km de extensão e oferecerá serviço expresso entre Campinas, Jundiaí e São Paulo e serviço parador entre Campinas e Francisco Morato, atendendo às cidades de Louveira, Valinhos e Vinhedo.

Valinhos recebeu ainda mais três novos veículos, por meio do programa Nova Frota SP, sendo duas ambulâncias para a Saúde, uma retroescavadeira (a ser entregue em 30 dias).

Além disso, houve a assinatura do termo de compromisso, junto ao Detran, que vai conceder a Valinhos recursos no valor de R$ 2 milhões para obras de Mobilidade Urbana.
Local: Valinhos