02 MAI 2022
GABINETE DA PREFEITA
Primeira semana de comemoração ao aniversário de Valinhos terá ações da Assistência Social e programações culturais e esportivas
A programação elaborada pela Prefeitura de Valinhos em comemoração ao aniversário da cidade, que completa 126 anos no dia 28 de maio, já começou neste domingo, 1º de maio, com a tradicional Feira Arte na Praça. Nesta segunda-feira (2), também aconteceu a comemoração dos 39 anos do Centro de Convivência do Idoso, que marcou também o anúncio oficial da retomada do Projeto Peixe & Cia e a entrega de certificados aos participantes da 24ª edição dos Jogos da Melhor Idade. No decorrer dos dias, mais ações ligadas a Assistência Social e programações esportivas e culturais marcarão a primeira semana de festividades.

“Demos início a um mês muito feliz para Valinhos, claro, por ser uma data festiva em comemoração ao aniversário, mas sobretudo, pelas diversas ações importantes para o desenvolvimento da cidade como um todo, abrangendo todos os setores, que faremos durante todos esses dias. Programamos muitas coisas boas para nossos munícipes”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

Na edição deste domingo (1), a Feira Arte na Praça contou com o programa Musculação ao Ar Livre, música eletrônica executada pelo DJ Fine, exposição de fotos “O Lado de Dentro” de Vlademir Ferreira Sousa e caricatura com o artista Karicaz Caricaturas. Houve também a tradicional feira de frutas e verduras produzidas por produtores locais, comida de rua, o incentivo à adoção consciente, com o estande para doação de pets e venda de artesanato.

Entre as demais ações desta semana, está o resgate da história de Valinhos, por meio dos CRAS Centrais I e II, que farão acolhimento coletivo e rodas de conversa com o tema aniversário da cidade. Haverá ainda, no final de semana, a Manhã Musical no Coreto do Largo São Sebastião, Feira Arte na Praça – Especial Domingo Dia das Mães e a Caminhada por Valinhos.

Confira a programação desta semana:

Terça – 03/05
- Atividade do CRAS Central II:  Acolhimento Coletivo
Objetivo: Resgatar a história da cidade em comemoração ao aniversário
Local:  Rua: Campos Salles, 49 – Centro

Quarta – 04/05
- Atividade do CRAS Central: Acolhimento Coletivo e Roda de Conversa
Objetivo: Resgatar com a população um pouco de sua história e, enquanto cidadãos, como podem participar contribuindo ativamente para o desenvolvimento do município.
Local:  EMEB Edina Bampa da Fonseca – Rua: Padre Modesto Nunes, s/n – Reforma Agrária

Sábado – 07/05
- Manhã Musical no Coreto do Largo São Sebastião
Manhã Sertaneja com Banda E2A (Edison, Elisabeth e Adilson)
Horário: a partir das 9h00

Domingo – 08/05
- Feira Arte na Praça – Especial Domingo Dia das Mães
Aula de Flashback com Prof. Alex do "Espaço D"
Pocket Show Roupa Nova com Edu Eclétiku
Local: Praça Washington Luiz - Rua Washington Luiz de Castro Barros, s/n
Horário: a partir das 9h00

- Caminhada por Valinhos
Concentração: 7h00 – Saída: 7h30
Percurso: aproximadamente 3km – Saída do CLT, passa pelo Parque dos Lagos, subindo até o Cristo da Fonte Sônia e retornando ao CLT.
Local: CLT
Local: Valinhos