02 MAI 2022
GABINETE DA PREFEITA
Programa Prefeitura no Bairro terá início no Parque Portugal com intensificação de serviços públicos
No próximo dia 16 de maio, a Prefeitura de Valinhos dará início ao Programa Prefeitura no Bairro, com inauguração no bairro Parque Portugal, dentro da programação de aniversário da cidade. A operação tem como objetivo incluir ações intensificadas de serviços públicos, somadas as já realizadas semanalmente por todo o município, como limpeza, tapa-buraco, cata-bagulho, agentes de saúde no combate à Dengue, sinalizações viárias, patrulhamento, entre diversos outros.

“Oferecer serviços públicos de qualidade e levá-los para mais perto dos munícipes é um item do nosso Plano de Governo. O objetivo, além de desenvolver e proporcionar uma cidade cada vez melhor, é facilitar o dia a dia dos cidadãos, que tem acesso as ações muito próximas de suas casas”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

Cada bairro receberá as equipes de diversos setores da Prefeitura, em uma ação integrada, que intensificarão as ações cotidianas, além de incluir outras, levando os serviços mais perto de todos os munícipes. A partir de junho, um cronograma com os outros bairros da cidade será divulgado.

O primeiro bairro a receber o programa é o Parque Portugal, com início no dia 16 de maio, segunda-feira, e conclusão nos dias 21 e 22 de maio, em um fim de semana com diversas ações culturais e esportivas para toda a comunidade. Além disso, no encerramento da ação o bairro, será instalada uma tenda da Prefeitura com prestação de serviços na área da Saúde, como medição de pressão e glicose.

Os munícipes terão acesso atendimentos para dúvidas sobre tributos e emissão de guias; informações sobre construções, plantas, habite-se, regularização de imóveis e ações do Bem-Estar Animal (incluindo castração de animais) e doação de mudas de árvores. Haverá também da presença do Bazar Itinerante do Fundo Social, profissionais do CRAS para atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade e ações da área de Mobilidade Urbana, com pista de trânsito mirim.

Vale destacar que o programa também é muito importante no combate à Dengue. A Prefeitura intensificou as ações de prevenção e combate, já que em março, por conta das volumosas chuvas, Valinhos teve um aumento nos casos confirmados.

“Diariamente, nossas equipes da Saúde já fazem busca ativa de possíveis casos positivos e focos de criadouros do mosquito, enquanto as equipes de Serviços Públicos fazem a limpeza da cidade. Agora, com a Prefeitura no Bairro, intensificaremos ainda mais essas ações e conseguiremos conscientizar uma maior parcela de munícipes sobre a importância de se prevenir contra a doença. São pequenas ações do dia a dia, em casa mesmo, que auxiliam no combate à Dengue”, comentou a prefeita Capitã Lucimara.

Local: Valinhos