13 MAI 2022
MOBILIDADE URBANA
Prefeitura inicia a troca de vagas de estacionamento da Rua 12 de Outubro
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, começou os preparativos para a troca das vagas de estacionamento em ângulo 45º da Rua 12 de Outubro, no bairro Vila Santana, por vagas em paralelo a guia, garantindo maior segurança e fluidez na via, já que a antiga posição ocasionava pequenos acidentes. Com a mudança, a quantidade de vagas passará de 25 para 88, com a sinalização nos dois lados, que antes era proibida. A previsão é que o serviço seja concluído até o fim deste mês.

“A retirada das vagas 45º e colocação de vagas em paralelo a guia vai aumentar o número de vagas de estacionamento e permitir que os caminhões transitem com maior facilidade, não havendo a probabilidade de acidentes de trânsito”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

Nesta sexta-feira (13), uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos está no local para fazer a limpeza, retirando o mato que fica entre os vãos do paralelepípedo e podando as árvores. Posteriormente, a sinalização viária será iniciada, com demarcação das vagas no solo e colocação de placas.

A mudança é necessária, pois há um excesso de veículos de carga que passam pelo local, ocasionando pequenas batidas, por ser uma rua estreita. “Muitos motoristas colidem até mesmo com as árvores para evitar bater nos carros. Essa ação é uma questão técnica de segurança para melhorar a fluidez viária”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Redcliff Sierra Santos.

A Prefeitura realizou uma pesquisa no local e a ação foi aprovada pelos comerciantes da Rua 12 de Outubro, que concordam que a mudança vai melhorar a passagem dos veículos, evitando os acidentes.

Implantação de vaga preferencial

Também nesta sexta-feira (13), por determinação da prefeita Capitã Lucimara, a Secretaria de Mobilidade Urbana implantou uma vaga preferencial para idoso na Rua XV de Novembro com a Rua 13 de Maio, ao lado do Banco Itaú. Toda a sinalização, como pintura no solo e placa de estacionamento, já foi realizada.

Local: Valinhos