24 MAI 2022
SAÚDE
Saúde levou aferição de pressão e glicose e orientações sobre saúde bucal no encerramento da Operação Prefeitura no Bairro
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, levou serviços de aferição de pressão e glicose, além de orientações em relação a saúde bucal para os munícipes do Parque Portugal que participaram do encerramento da Operação Prefeitura no Bairro, na EMEB Marli Bazetto, neste final de semana. No total, 30 pessoas passaram pelo atendimento nos dois dias do evento.

“Hipertensão e diabetes são doenças que podem ser prevenidas ou controladas se a pessoa faz o monitoramento e o acompanhamento frequentemente. Por isso é tão importante que a população fique atenta e faça a aferição de pressão e glicose regularmente, então levamos esses serviços para mais perto deles neste final de semana”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

Durante o evento, os munícipes puderam fazer medição de pressão e da glicose, além de receberem orientações sobre a importância do acompanhamento de rotina, do diagnóstico rápido e sobre os principais pontos de prevenção desses problemas. Foram 21 aferições de pressão e nove de glicose, totalizando 30 atendimentos.

A equipe também realizou orientações sobre saúde bucal. As crianças aprenderam a maneira correta de escovar os dentes de uma forma lúdica, enquanto brincavam com uma dentadura e escova de dente em tamanho aumentado. Além disso, elas se divertiram colorindo desenhos e fazendo jogo dos sete erros e caça palavras com o tema.

“Com crianças a melhor forma de ensinar é brincando. Através da diversão, conseguimos ensiná-las a importância da higiene bucal e agora esperamos que elas levem isso para casa também”, comentou o secretário da Saúde, Dr. Luiz Gabriel Signorelli.

Local: Valinhos