07 JUN 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Valinhos tem melhor Abril em saldo positivo de empregos dos últimos 4 anos

O Programa Desenvolve Valinhos, mantido pela Prefeitura de Valinhos, desde 2021, tem certificado que as ações promovidas pela administração municipal, sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, estão no caminho certo. Dados do Ministério do Trabalho apontam que o mês de Abril de 2022 foi o melhor, em saldo positivo de empregos na cidade, comparado aos últimos 4 anos.

Este dado soma-se a outros já divulgados durante o período inicial da gestão da Prefeita Capitã Lucimara, em Valinhos, que tem um saldo positivo de empregos com carteira assinada, de Janeiro de 2021 a Abril de 2022, de 2.676.

Conforme destaca a prefeita Capitã Lucimara, este é um cenário “muito melhor e bem diferente do período de igual comparação, de 16 meses, entre Setembro de 2019 a Dezembro de 2020, quando Valinhos registrou, infelizmente, a perda de 4.051 postos de trabalho”, apontou.

Outro dado positivo que se destaca, na comparação de 16 meses do Governo da Prefeita Capitã Lucimara com os 16 meses anteriores, é que a cidade teve 28.610 pessoas admitidas com carteira assinada, acima dos 21.793 do período anterior.

“Também buscamos o avanço de Valinhos na área de Desenvolvimento Sustentável, com o objetivo de incentivar a vinda de novas empresas ao nosso município, mas que tenham sobretudo responsabilidade social. Assim, com mais qualidade de vida e bem-estar às famílias valinhenses, propomos um desenvolvimento econômico crescente e positivo”, destacou a prefeita.

Para o secretário da pasta, Rafael Agostinho, o cenário positivo e otimista é fruto do resultado do planejamento diário de ações pautadas no plano de Governo da Prefeita Capitã Lucimara. “Estamos investindo no trabalho de Inovação, especialmente na desburocratização dos serviços públicos visando a facilitação de aberturas de novas empresas e desta forma a geração de mais vagas com carteira assinada”, avaliou o secretário.

Sobre o Programa Desenvolve Valinhos

O Programa Municipal de Empreendedorismo Desenvolve Valinhos busca, por meio da Prefeitura Municipal de Valinhos em parceria com Associação Comercial e Industrial de Valinhos (ACIV), Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos (FEAV), Fundo Social de Solidariedade, Sindicato Rural e Associação dos Empresários de Valinhos (AEVAL), em conjunto com o SEBRAE, SENAI, SENAC e SENAR, levar capacitações técnicas e de gestão a toda a população, visando o desenvolvimento econômico e sustentável.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024