30 ABR 2024
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
GABINETE DA PREFEITA
Valinhos tem aumento de empregos pelo 4º ano consecutivo e chega a 46,4 mil postos de trabalho

Cidade já atingiu em 2024 recorde de empregos formais dos últimos 18 anos

Valinhos celebra o Dia do Trabalho nesta quarta-feira (1º) com o maior índice de empregos acumulados dos últimos 18 anos. É o que aponta a série histórica do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. No quarto ano com saldo positivo, a cidade chegou a 46.435 vínculos empregatícios ativos.

Em 2021, início da recuperação dos impactos econômicos decorrentes da pandemia da Covid-19, o município criou 2.136 vagas e alcançou 44.628 empregos com carteira assinada. Em 2022, entre admissões e demissões, o total subiu para 46.038. Em 2023 registrou a marca de 46.179 postos de trabalho. “E neste ano, em dois meses, nossa cidade continua criando empregos. Os números refletem nosso trabalho para tornar Valinhos uma cidade atrativa e segura para receber novos investimentos e expansões e reforçam o potencial da nossa cidade para o desenvolvimento”, avalia a prefeita Lucimara de Godoy.

Além de cursos profissionais gratuitos oferecidos pela Prefeitura, transporte para alunos de curso técnico e universitário e feirões para aproximar empresas e candidatos, as soluções para problemas crônicos que a cidade enfrentava impactam também no saldo positivo. “Resolvemos problemas crônicos da Saúde, desafios estruturais e investimentos fortemente em segurança”, completa a prefeita.

Autor: Departamento de Gestão em Jornalismo