24 AGO 2022
MOBILIDADE URBANA
Prefeitura de Valinhos dá andamento nas ações para a aquisição de 101 novos abrigos de ônibus
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, está dando andamento nas ações, estudos e levantamento de dados para a abertura de processo licitatório para a aquisição de 101 novos abrigos de ônibus para a cidade, além de contrato de manutenção e limpeza dos abrigos já existentes.

“Esses novos abrigos são mais modernos, o que garante mais segurança e conforto aos usuários do transporte público, já que os antigos são de concreto, totalmente ultrapassados. No ano passado iniciamos a troca deles, que foi aprovada pela população, agora estamos dando continuidade nessas melhorias”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

O objetivo é trocar todos os abrigos antigos de concreto, que estão diferentes do padrão utilizado pela Prefeitura, e instalar nos pontos de embarque, ou embarque e desembarque, que não possuem a estrutura atualmente. Neste momento, 101 pontos precisam da substituição e serão contemplados.

Além disso, a empresa vencedora fará a manutenção e limpeza de todos os abrigos existentes na cidade. Inclusive, os abrigos padronizados que que já estão instalados passarão por reforma, caso necessário.

“Nosso dever é sempre oferecer um serviço público de qualidade aos moradores da cidade. A aquisição desses abrigos é justamente pensando na segurança dos usuários, que muitas vezes ficam expostos a riscos devido a estrutura dos abrigos antigos já estarem desgastadas”, comentou o secretário de Mobilidade Urbana, Redcliff Sierra Santos.

Em 2021, a Prefeitura realizou a instalação de 50 abrigos novos na cidade. Desses, 11 foram em substituição aos abrigos de cimento e 39 foram novas instalações em pontos de embarque.

Foram contempladas as regiões do Centro, Jardim Paraíso, Jardim Manacás, Jardim Pinheiros, Água Nova, Frutal, Nova Espírito Santo, Parque dos Cocais, Estrada do Jequitibá, Rodovias dos Andradas e Flávio de Carvalho, Monte Verde, Hospital Galileo, São Bento do Recreio, Avenida Invernada, Jardim América II, Rua Campos Salles, Vale Verde, Macuco e Joapiranga.

Local: Valinhos