24 AGO 2022
SAÚDE
Prefeitura publica resultado da eleição dos membros dos Conselhos Comunitários das Unidades Básicas de Saúde
UBS Bom Retiro teve eleição impugnada e terá uma nova votação suplementar

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, divulgou na terça-feira (23), o resultado das eleições dos membros dos Conselhos Comunitários das Unidades Básicas de Saúde (UBS): Frutal e São Bento, para o biênio 2021-2023. A eleição na UBS Bom Retiro foi impugnada e uma votação suplementar ocorrerá. As eleições aconteceram no último dia 18 e o resultado pode ser conferido nos Atos Oficiais nº 2317, ou através do link https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/diario-oficial/ver/1523.

O prazo para entrada de recurso será aberto na próxima quinta-feira (25), na UBS a qual pertence o candidato, das 08h00 às 15h00. A análise dos recursos ocorrerá na sexta (26) e os resultados publicados no dia 30 de agosto.

A Comissão Eleitoral comunica que haverá eleição suplementar na
UBS Bom Retiro pelo fato de ter havido divergência entre a lista de presença assinada pelos eleitores e a quantidade de cédulas na urna. Os candidatos devidamente inscritos estão convocados e a eleição suplementar será no dia 30 de agosto, das 08h00 às 15h00, na sede da UBS. A apuração dos votos será efetuada imediatamente após o encerramento da eleição e o resultado publicado nos Atos Oficiais no dia 2 de setembro.

Nas unidades Centro de Saúde II Vila Santana, Jardim Maracanã, Reforma Agrária, Vila Itália e Jardim Pinheiros, os inscritos foram automaticamente eleitos e nas Unidades Jardim São Marcos e Macuco, devido a inexistência de inscritos, não haverá eleição. A Comissão Eleitoral esclarece, ainda, que embora homologada a inscrição de usuário da UBS Jardim Imperial, não haverá composição deste conselho neste momento, tendo em vista a insuficiência de candidatura de usuários e servidores.

Os novos conselheiros serão eleitos para o mandato de 2021-2023 e será contado da data de posse dos membros já empossados. Todas as normas do regulamento eleitoral podem ser conferidas no edital nº 001/CCS, publicado nos Atos Oficiais nº 2290, que pode ser acessado através do link https://bit.ly/3o8Ocx5.

Local: Valinhos