24 AGO 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Prefeitura de Valinhos divulga lista de comerciantes selecionados para Point de Food Truck
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, avança em mais uma etapa para a viabilização do Point de Food Truck que, assim que for implantado, será promovido pela administração municipal sempre às quintas-feiras, na Praça Washington Luíz, das 18h00 às 22h00. Com a homologação dos comerciantes que participaram do processo de seleção para obter as vagas, por meio de chamamento público, a próxima etapa será uma reunião a ser agendada com os participantes para a definição dos espaços na Praça.

“A viabilização desse projeto é importante para Valinhos, pois vai contribuir para fomentar a economia local e fortalecer as atividades comerciais e turísticas em nossa cidade”, destacou a prefeita Capitã Lucimara.

A implantação do serviço é uma ação visando colocar em prática a lei municipal nº 150/2021 que prevê a criação de Point de Food Trucks na cidade, de autoria do vereador Thiago Samasso, sancionada pela prefeita Capitã Lucimara. O vereador, em conjunto com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rafael Agostinho, mantiveram tratativas para a elaboração do edital de chamamento público e a viabilização do projeto.

Segundo o vereador Samasso, o projeto nasceu de uma busca para fomentar o comércio e o turismo e trazer mais gente para Valinhos. “Após a aprovação com unanimidade da Câmara Municipal e promulgação da Lei, foram feitos os procedimentos para chamar comerciantes da cidade. O objetivo é elevar este projeto para que ganhe relevância no município, para dar cada vez mais oportunidades aos empreendedores”, destaca o vereador.

As vagas são numeradas de 1 a 15 e serão preenchidas por meio de sorteio público, conforme as categorias disponíveis. Foram disponibilizadas duas categorias de Food Truck, sendo alimentos comercializados em veículos automotores ou em carrinhos e tabuleiros. De acordo com o secretário Rafael Agostinho, inicialmente serão os 15 Food Trucks selecionados e o point deverá ser promovido semanalmente na Praça Washington Luiz. No mesmo dia do encontro dos Food Trucks, a ideia é também que sejam oferecidas atrações musicais promovidas pela Secretaria da Cultura e ainda haverá espaço para artesãos apresentarem seus produtos.

A comunicação dos comerciantes selecionados pelo chamamento pode ser conferida pela divulgação na Imprensa Oficial do município, pelo link: https://www.valinhos.sp.gov.br/uploads/2311_12080704.pdf. O edital de comunicação está em conformidade com o Decreto nº 11.205/2022, que dentro das atribuições e normas regimentais, após avaliação dos documentos apresentados homologou-se os inscritos para participar do Point do Food Truck. A
seleção dos inscritos também se baseia no edital de nº 01/2022, publicado nos Atos Oficiais do Município, do dia 27 de maio, edição nº 2272. (Acesse o link: https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/diario-oficial/ver/1476).

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024