05 OUT 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Prefeitura de Valinhos disponibiliza link de formulário para cadastro de feirantes visando reformulação das feiras livres

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, está disponibilizando um link para preenchimento pelos feirantes da cidade, com o objetivo de atuar na reformulação e aprimoramento das feiras livres. Para se inscrever, basta preencher o formulário por meio do link: https://forms.gle/SCA3zXxZBrY3FHRH6. O envio do formulário não garante a participação do produtor ou expositor nos eventos, entretanto apenas aqueles inscritos serão futuramente selecionados. Atualmente, são promovidas na cidade, com o apoio da administração municipal, a “Quarta é Feira” no CACC (Centro de Artes, Cultura e Comércio) Adoniran Barbosa, a “Arte na Praça” nas manhãs de domingo na Praça Washington Luís, a “Sábado também é Feira” no Jardim São Marcos e a “Feira do Produtor”, aos sábados pela manhã, no Parque Municipal de Feiras e Exposições Monsenhor Bruno Nardini.

De acordo com a prefeita Capitã Lucimara, o cadastramento dos feirantes é um dispositivo importante para que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação tenha um raio-x atualizado do setor, bem como dos produtos que podem ser disponibilizados pelos participantes durantes os eventos coordenados e apoiados pela Prefeitura. “As feiras são importantes oportunidades para promover o comércio e valorização dos produtores e expositores locais, além de fornecer produtos de qualidade para a população, e por isso há a necessidade de aprimorar os serviços ofertados aos consumidores”, diz a prefeita.

“O poder público está revisando os decretos e regulamentos das feiras a fim de padronizar as informações e facilitar o alinhamento com as comissões organizadoras. Também estamos formatando um banco de dados de produtores e expositores interessados em participar das feiras. O preenchimento do formulário é online e os dados compilados servirão de base para estudarmos futuras ações e projetos envolvendo a participação de feirantes em diversos eventos municipais”, destaca o secretário Rafael Agostinho.

Serviço:

Quarta é Feira (Centro):
- Aberta das 15h30 às 20h00
Endereço: Avenida dos Esportes, snº, Centro (ao lado do Terminal Rodoviário)

Feira na quadra do Jardim São Marcos:
- Aberta aos sábados, das 8h00 às 12h00
Endereço: Rua Antônio Cremasco, 282-348 – Residencial Santa Maria (São Marcos)

Feira do Agricultor (Parque Monsenhor Bruno Nardini)
- Aberta aos sábados, das 06h00 às 10h00
Endereço: Rua Dom João VI, 82 - Jardim Planalto