15 OUT 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Prosseguem as inscrições para curso gratuito de massas folhadas promovido em parceria pelo Senai e Prefeitura de Valinhos

A Prefeitura de Valinhos, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), mantém as inscrições até o próximo dia 26, ou até o preenchimento das vagas, para o curso gratuito de fabricação de massas folhadas e semifolhadas. A ação integra o Programa Municipal de Empreendedorismo Desenvolve Valinhos, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação.

“Pelo programa Desenvolve Valinhos, criado em nossa gestão, e em parceria com o Senai, temos promovido uma série de capacitações gratuitas com o objetivo de qualificar mão de obra para diversos setores comerciais, empresariais e industriais, e desta forma contribuir para a geração de renda das famílias, beneficiando especialmente os microempreendedores”, destaca a prefeita Capitã Lucimara.

Serão duas turmas com aulas presenciais entre os dias 27 de outubro e 3 de novembro, de segunda a sexta-feira, sendo uma turma das 8h00 às 12h00 e outra das 13h00 às 17h00, no Salão Paroquial da Igreja São Sebastião (Rua Padre Manoel Guinot, 74 – Centro). Entre os requisitos é necessário ter no mínimo 18 anos de idade e Ensino Fundamental completo.

Para a inscrição deve-se apresentar o RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de endereço em Valinhos (atual com CEP), na Secretaria Escolar do Senai de Valinhos, localizada na Rua Artur Fernandes Querido, nº 55, na Vila Santo Antônio, em Valinhos. O horário de funcionamento da secretaria do Senai é das 8h00 às 20h00 de segunda a sexta-feira e no sábado das 8h00 às 11h30 e das 13h30 às 16h00.

Sobre o Programa Desenvolve Valinhos

Conforme esclarece o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rafael Agostinho, o Programa Municipal de Empreendedorismo Desenvolve Valinhos busca, por meio da Prefeitura de Valinhos, em parceria com o Senai, “incentivar a cultura do empreendedorismo e ofertar capacitações técnicas e de gestão para a população valinhense, visando o desenvolvimento econômico e sustentável”, diz.