19 OUT 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Prefeitura de Valinhos promove nova edição do Point do Food Truck nesta 5ª feira

Em sua 3ª edição, o Point do Food Truck de Valinhos será promovido nesta 5ª feira (20), a partir das 18h00, na Praça Washington Luiz, pela Prefeitura. A coordenação do evento é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação que leva à Praça 17 trucks com comida e bebida da melhor qualidade, produzidas por empreendedores locais e da região, e em parceria com a Secretaria de Cultura, tem boa música ao vivo, desta vez com o melhor do pop rock ao som do artista Rodolfo Postal, além de exposição de artesanatos. O novo Point do Food Truck, que é voltado para o lazer da família inteira, já é considerado um sucesso pelo público que prestigiou as duas primeiras edições nas quintas-feiras anteriores.

A prefeita Capitã Lucimara destaca que a promoção do Point de Food Truck integra as ações do Programa Municipal de Empreendedorismo Desenvolve Valinhos buscando fomentar a economia local, gerar renda e emprego, além de consolidar Valinhos no segmento do turismo gastronômico sobre rodas na região.

“O Point é mais uma iniciativa da administração municipal visando, além de nova opção de lazer e entretenimento às famílias valinhenses e turistas de toda a região, a retomada de atividades comerciais para o desenvolvimento econômico do município após o período mais crítico em razão da pandemia da Covid-19. Além dos investimentos primordiais em saúde, educação e segurança, temos buscado neste momento oferecer lazer e entretenimento para as famílias valinhenses e fomentar o turismo em Valinhos. Esperamos você e sua família por lá também”, convida a prefeita.

Música ao vivo e artesanato

Nesta 3ª edição do Point do Food Truck, o cantor Rodolfo Postal é quem vai animar o público com um repertório bem selecionado de pop rock, das 19h00 às 21h00. O evento também contará com expositores de artesanatos, participantes da Feira Arte na Praça promovida aos domingos pela Prefeitura, que levarão seus produtos para os visitantes do Point. O espaço ainda oferece playground para a diversão e estacionamento gratuitos.

O Point é fruto da lei municipal nº 150/2021 que permitiu a criação do Point do Food Truck na cidade, de autoria do vereador Thiago Samasso, sancionada pela prefeita Capitã Lucimara. Ele destaca que desde a primeira edição o evento superou as expectativas pelo grande público, com muitas famílias conhecendo o Point e crianças aproveitando a praça para brincar.

“É um projeto que todo mundo ganha. Embora seja de minha autoria, agradeço a Prefeita Capitã Lucimara que acreditou junto com o Secretário de Desenvolvimento Econômico Turismo e Inovação, Rafael Agostinho, a sua viabilização. Também agradeço o secretário da Cultura, Ricardo do Valle, e toda as equipes da Prefeitura que não medem esforços para apoiar o evento com boa música ao vivo e exposição de artesanato. Está sendo um sucesso e quero agradecer a todos que estão comparecendo nesta boa opção de lazer nas noites de quinta-feira. Venham todos participar e prestigiar o nosso Point do Food Truck”, também convida o vereador Thiago Samasso.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rafael Agostinho, destaca que o objetivo é que Valinhos se consolide como referência em serviços de Food Trucks na região. “O Point do Food Truck de Valinhos tem tudo para crescer ainda mais e a expectativa é de que num futuro próximo possamos ampliar o atendimento com novos segmentos gastronômicos e atrações culturais”, diz.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos