24 OUT 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Valinhos, de forma inédita, recebe a Escola Móvel de Nanotecnologia do Senai em frente ao Paço Municipal com apoio da Prefeitura
Foto Noticia Principal Grande
A carreta Escola Móvel de Nanotecnologia do Senai já está desde esta 2ª feira estacionada em frente à Prefeitura de Valinhos, na Rua Antonio Carlos, nº 301 - Centro, e estará aberta à visitação a partir de quarta-feira (26)

O universo da nanotecnologia será apresentado a partir desta quarta-feira (26), em frente ao Paço Municipal de Valinhos. De maneira inédita, e em mais uma importante parceria com a Prefeitura, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), trazem aos munícipes mais conhecimentos sobre o tema, quando terão acesso à Escola Móvel de Nanotecnologia do Senai, uma carreta toda equipada para receber gratuitamente alunos e visitantes nos próximos dias 26, 27, 28 de outubro e dias 3 e 4 de novembro, das 9h00 às 16h00. A Prefeitura de Valinhos está localizada na Rua Antônio Carlos, 301.

“Nem todo mundo já ouviu falar sobre nanotecnologia e nem todas as pessoas compreendem o que é e as suas implicações para a vida moderna. Para entendermos melhor tudo isso, trouxemos em parceria com o Senai de São Paulo, a sua Escola Móvel de Nanotecnologia que tem como objetivo disseminar os conceitos do setor, capacitar profissionais e fornecer informação tecnológica a alunos de todos os níveis de ensino, do fundamental ao superior”, destaca a prefeita Capitã Lucimara.

A prefeita explica que temas importantes como este, dentro do conceito de Inovação Tecnológica, são trazidos à comunidade valinhense como umas das prioridades de seu governo por meio do programa Municipal de Empreendedorismo Desenvolve Valinhos. “Buscamos fazer de Valinhos, dentro do nosso plano de governo, uma Cidade Inteligente, ou Smart City como também pode ser chamada uma cidade que for totalmente preparada para essa finalidade, proporcionando maior agilidade e eficiência na prestação dos serviços públicos. Entre os destaques estão a instalação de internet fibra ótica em 100% dos prédios públicos em funcionamento, melhoria no sistema interno do paço municipal com a tecnologia da hiperconvergência, instalação de novos computadores que estão sendo instalados em todos os setores da Prefeitura, com prioridade na área da Saúde, além de notebooks, lousas digitais e projetores inteligentes na Educação”, detalha a prefeita.

Além da comunidade ter acesso ao interior da carreta móvel de nanotecnologia do Senai, serão promovidas 2 palestras gratuitas, no próximo dia 28 de outubro e no dia 1º de novembro, das 9h00 às 10h00, no interior da Escola Móvel, com o tema “Inovação e Indústria 4.0 - ferramentas para o futuro do seu negócio”. Serão 12 vagas por turma e os interessados devem se inscrever para a palestra até o próximo dia 27 pelo telefone (19) 3829-5200.

“A visita da Escola Móvel de Nanotecnologia do Senai é uma ação da Prefeitura, por meio da diretoria de Inovação, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação. Instalada num caminhão e com um formato dinâmico, esta escola móvel proporciona a apresentação da nanociência e nanotecnologia em ambiente real. Os visitantes poderão ter uma experiência interativa e conhecer, de forma gratuita, equipamentos de alta tecnologia utilizado em diversos laboratórios”, convida o secretário da pasta, Rafael Agostinho.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos