08 NOV 2022
EDUCAÇÃO
EMEB Prefeito Jeronymo Alves Corrêa promove Festa da Família com diversas atividades recreativas

Em uma homenagem às famílias dos alunos, a EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Prefeito Jeronymo Alves Corrêa, no bairro Jardim do Lago, promoveu a 1ª edição da Festa da Família. Com diversas atividades no fim de semana, no sábado dia 5, foi considerada um sucesso pela equipe da escola. As famílias foram convidadas a participar ativamente de oficinas de vários temas, jogos e contação de história e a interagir com os educadores e alunos em bons momentos de descontração e diversão.

Para a prefeita da cidade, Capitã Lucimara, ações como a Festa da Família, que têm sido promovidas em diversas unidades escolares da rede municipal de ensino aos finais de semana, contribuem para aumentar o vínculo entre os familiares e os educadores e estes com os alunos a partir de atividades lúdicas extracurriculares. “Apoiamos iniciativas como estas festas que aproximam a comunidade, as famílias, os alunos e educadores, e unificam todos dentro de uma mesma proposta pedagógica, aliada à diversão, lazer e cultura”, parabenizou a prefeita Capitã Lucimara.

A secretária Claudineia Vendemiatti Serafim, agradeceu o empenho dos professores e funcionários da EMEB na realização do evento e, principalmente, os alunos e seus familiares que prestigiaram e participaram ativamente das atividades preparadas.

“Um provérbio africano diz que é preciso toda uma aldeia para educar uma criança. E justamente por isso as famílias dos nossos alunos foram convidadas a participar ativamente junto com seus filhos das nossas oficinas. E foi um sucesso”, disse o diretor da unidade, Alex Sander Contiero que, juntamente com as coordenadoras Fernanda Leal de Magalhães, do Fundamental II, e Mariana Yuki Kamada, do Fundamental I e Educação Infantil, organizou o evento.

Saiba mais

Foram várias as atividades promovidas na Festa da Família, sendo oficinas de contação de histórias pela professora Déborah Couto; jogos com as famílias e as crianças, entre eles dos projetos MindLab e Majog, aplicados pela professora Silva Toledo; confecção pelos pais e alunos de adereços indígenas em oficina preparada pelas professoras Vanessa Felisberto e Gislene Teixeira.

Já na oficina ‘Natureza e Arte’, as famílias ficaram encantadas ao decorarem os vasinhos de plantas suculentas na atividade organizada pelas professoras Carmen Andrade e Gislaine Caires. No ‘Mundo Microscópico’, uma atividade especial aplicada pelos professores Samuel Savietto e Valdísia Scala que, por meio da nova lousa digital, incentivaram todos a mergulharem em imagens para saber o quê há no interior de uma gota d’água; o professor Alexandre de Oliveira Santos mostrou as técnicas para a montagem de cubo mágico.

Os participantes da festa ainda fizeram muita arte com palitos, tintas e criatividade nas oficinas aplicadas pelas professoras Milane Alves e Silvana Damazio e também durante a oficina ‘Arte em Família’ com o uso de papelão orientada pelas professoras Rita Afonso e Mariana Lima, assim como na oficina arte com argila, na qual as famílias confeccionaram várias peças com o apoio das professoras Suzelene Contieri e Michelle Morigi.

Além disso, os participantes da festa também se movimentaram na atividade ‘Corpo e Movimento - Vamos mexer o esqueleto?’, orientada pela professora Sônia Fernandes; tiveram orientações sobre o tema ‘Fake News’, pelo professor César Gomes que atua na área de informática, assistiram à premiação dos ganhadores de medalha da Olimpíada de Astronomia, viram à exposição de trabalhos da releitura do clássico Frankenstein, e prestigiaram a apresentação da aluna Maria Eduarda Oliveira, do 8º ano, que tocou Ukulele e cantou junto com o pai.

Festa da Família EMEB Prefeito Jerônymo Alves Corrêa - 05-11-2022 (12)  Festa da Família EMEB Prefeito Jerônymo Alves Corrêa - 05-11-2022 (13)
Festa da Família EMEB Prefeito Jerônymo Alves Corrêa - 05-11-2022 (18)  Festa da Família EMEB Prefeito Jerônymo Alves Corrêa - 05-11-2022 (15)
Festa da Família EMEB Prefeito Jerônymo Alves Corrêa - 05-11-2022 (19)  Festa da Família EMEB Prefeito Jerônymo Alves Corrêa - 05-11-2022 (1)
Festa da Família EMEB Prefeito Jerônymo Alves Corrêa - 05-11-2022