17 ABR 2024
EDUCAÇÃO
Com investimento de R$ 9,2 milhões, quase metade das escolas de Valinhos foi reformada
Obras em 22 unidades que há anos estavam sem melhorias beneficiam 5,8 mil alunos em diferentes regiões da cidade

O pacote de obras nas escolas de Valinhos iniciado no ano passado pela Prefeitura avançou e agora 22 unidades de ensino já foram contempladas. O investimento nas intervenções aguardadas há anos pela comunidade escolar é de R$ 9.224.818,24.

O número corresponde a quase metade dos estabelecimentos da rede municipal, que conta com 50 escolas desde o ensino infantil à Educação para Jovens e Adultos (EJA). As melhorias beneficiam diretamente 5.859 estudantes, além do corpo docente e demais profissionais.

Além de ampliações, revitalizações e pinturas, as reformas também possibilitaram o fim de problemas antigos de vazamentos, por exemplo, assim como consertos de telhados e de trincas, substituição de pisos, vedação dos parafusos, troca e impermeabilização de telhas, entre outros avanços.

“Estabelecemos um cronograma para essa primeira etapa das obras, possibilitando tanto os reparos aguardados há anos, quanto a implantação das melhorias, de acordo com a demanda de cada unidade”, afirma a prefeita capitã Lucimara de Godoy.

As obras já foram concluídas em 20 unidades EMEB’s Governador André Franco Montoro, Ângela Turcatti, Antônio Favrin, Tomoharu Kimbara, Benedito de Arruda Campos, Professora Fany Moleta, Cecília Meireles, Professor Emílio Pedro Juliato, Waldomiro Mayr, Heloísa de Carvalho Crissiuma, Jeronymo Alves Corrêa, Padre Leopoldo Petrus Van Liempt, Prefeito Vicente Marchiori, Prefeito Doutor Vitório Humberto Antoniazzi, Dom Martinho Roth e CEMEI’s Psicóloga Emily Tófolo Machado, Alberto Juliano Serra e Osvaldo Müller. Nas EMEB’s Luiz Antoniazzi e Antonio Mamoni estão na reta final.

Os recursos aplicados são provenientes do orçamento municipal, com exceção de duas unidades contempladas também com repasses federais que viabilizaram ainda a cobertura das quadras – EMEB’s Carlos de Carvalho Vieira Braga e Horácio de Salles Cunha.

Além das reformas, a troca da mobília chegou a 45 escolas.

Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo - Prefeitura de Valinhos