28 NOV 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
CLT em Valinhos recebe torcedores a partir das 12h com toda infraestrutura para o 2º jogo da seleção

Para acesso ao CLT, população deve contribuir com 1 kg de alimento não perecível (menos sal e açúcar) em prol do Fundo Social de Solidariedade de Valinhos

Em Valinhos, os torcedores da seleção brasileira podem contar a partir das 12h desta segunda-feira, dia 28, com toda a infraestrutura disponibilizada no CLT (Centro de Lazer do Trabalhador) Ayrton Senna da Silva, para assistirem ao 2º jogo do Brasil contra a Suíça no evento ‘Copa no CLT’. O CLT fica na Avenida Dr. Altino Gouveia, 878, no Jardim Pinheiros.

No espaço, além de acompanharem
os jogos por telão, os torcedores podem fazer refeições servidas por food trucks e as crianças se divertem nos brinquedos infláveis. A promoção é da Prefeitura que, por meio de Chamamento Público, selecionou a empresa responsável para a organização e realização geral do evento, em parceria com a administração municipal.

Assim como no primeiro jogo da seleção, no último dia 24, para os torcedores terem acesso ao CLT, a empresa organizadora solicita a contribuição de alimentos não perecíveis (menos sal e açúcar), que serão ofertados ao Fundo Social de Solidariedade de Valinhos, em prol das famílias assistidas pelo órgão.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, que coordena o evento, com o apoio das secretarias de Segurança Pública e de Cultura, a expectativa para o jogo de hoje é que, como no anterior, tudo transcorra bem e com segurança, no espaço estruturado para receber as famílias. Também já está definida a próxima data do evento, no dia 2/12, das 14h às 19h, para o jogo entre o Brasil e Camarões.

A segurança está a cargo da Guarda Civil Municipal e de seguranças contratados pela empresa responsável pela organização e realização do evento. Para acesso ao CLT, os torcedores passam por uma revista. Não é permitido o ingresso ao local com cooler de bebidas e nem alimentos durante o período do evento e as churrasqueiras não são liberadas para uso. Menores de 18 anos de idade só podem ingressar no evento acompanhados de seus pais ou responsáveis.

“A ideia da promoção da Copa no CLT é que o evento seja uma opção segura e divertida aos torcedores, especialmente às famílias valinhenses, num espaço com boa infraestrutura de lazer. Ao participar do evento, a população ainda contribui com o Fundo Social de Solidariedade, ofertando um quilo de alimento”, diz a prefeita Capitã Lucimara.

“A Prefeitura de Valinhos cedeu o espaço para a realização do evento e adequou a estrutura do Centro de Lazer do Trabalhador para maior segurança dos participantes. Inclusive para a partida de hoje os torcedores terão mais conforto, podendo assistir ao jogo pelo telão sob uma estrutura coberta maior, se protegendo do sol ou chuva. O espaço oferece ainda toda a segurança para as famílias na torcida aproveitarem o momento, inclusive uma ambulância é mantida no local’, destaca o secretário Rafael Agostinho.

Já a empresa organizadora, além de ser responsável por parte da segurança interna dos torcedores, também disponibiliza a venda de alimentos e bebidas nos food trucks, instalação dos equipamentos de som e imagem, transmissão dos jogos, brinquedos infláveis, tenda, mesas e cadeiras, decoração, entre outros.

Próximos jogos

Os torcedores ainda poderão assistir aos jogos na estrutura do CLT em outras quatro datas em dezembro, a serem confirmadas e conforme a classificação do Brasil em primeiro ou segundo lugar no grupo, sendo: dia 5 ou 6/12 (das 14h às 19h); dia 9 ou 10/12 (das 11h às 18h); dia 12 ou 14/12 (das 14h às 19h); e dia 17 ou 18/12 (das 10h às 18h).

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos