11 ABR 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Posto do Banco do Povo Paulista chama clientes para renegociação de dívidas
Os descontos em juros e multas pode chegar a 99% do valor se o pagamento for à vista; também há opções de parcelamentos

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, comunica que o posto do Banco do Povo Paulista, vinculado ao Governo do Estado e localizado junto à secretaria municipal, está chamando seus clientes que estão inadimplentes para renegociação de dívidas.

No comunicado, o órgão destaca que quem estiver em débito com seu empréstimo no sistema do Banco do Povo deve efetuar a regularização, pois o não pagamento mediante renegociação oferecida poderá acarretar na negativação junto à Serasa e inclusão no Cadin.

Os descontos em juros e multas pode chegar a 99% do valor se o pagamento for à vista, 75 % se for parcelado em até 18 vezes e 50 % para parcelas de número 19ª a 36ª. Para que a renegociação tenha efeito, a primeira parcela deverá ser paga em até cinco dias úteis após a liberação para operação. Caso contrário o processo será cancelado.

Segundo o secretário Rafael Agostinho, o índice de inadimplência máximo registrado pelo Banco do Povo nos postos localizados nas cidades paulistas era de 25%. Agora o percentual diminuiu para 20% desde o último dia 3, quando a nova norma entrou em vigor.

“Justamente cientes dessas dificuldades enfrentadas por quem empreende, é que o Banco do Povo Paulista – Posto Valinhos abre mais essa possibilidade de renegociação de seus empréstimos, com descontos nos valores dos juros e multas das parcelas em atraso”, enfatiza.

“Além de ter o CNPJ da empresa e nome (CPF do Cliente), bem como o nome (CPF dos avalistas), excluídos das restrições da Serasa e Cadin estadual, o cliente poderá ser atendido com o refinanciamento da dívida em até 36 vezes conforme alguns critérios preestabelecidos pelo banco”, informa ainda o secretário.

Para viabilizar a renegociação, os clientes interessados devem ir pessoalmente ao posto do Banco do Povo de Valinhos, localizado na Rua Tomas Antônio Gonzaga, nº 58, na Vila Papelão. Mas antes de se dirigirem ao banco, os clientes devem fazer agendamento via WhatsApp pelo número (19) 3871-3411. Informações e agendamentos também podem ser realizados pelo e-mail: bancodopovo@valinhos.sp.gov.br.
Fonte: Departamento e Comunicação - Prefeitura de Valinhos
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024