24 ABR 2023
EDUCAÇÃO
Biblioteca de Valinhos terá contação de história para o público infantil nesta 4ª feira

Pais ou responsáveis devem fazer o agendamento das crianças interessadas em participar da atividade

Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura infantil, a Prefeitura de Valinhos, com a coordenação da Secretaria de Educação, promove nesta quarta-feira (26) na Biblioteca Pública ‘Dr. Mário Corrêa Lousada’ uma contação de história do livro ‘A galinha que sabia ler’, de autoria de Sandra Aymone.

As apresentações são gratuitas às 10h e às 14h para crianças com idades entre 4 e 7 anos. Os pais ou responsáveis devem fazem o agendamento pelo telefone 3871-6022, pois as vagas são limitadas. A Biblioteca está localizada na Rua José Milani, nº 127.

A bibliotecária Ludmila Ferrarezi explica que além de estimular a leitura, a atividade proporcionará uma reflexão sobre a importância da preservação ambiental, além de apresentar às crianças a biblioteca e os seus recursos.

“As apresentações serão feitas pela nossa estagiária de pedagogia, Priscila Angélica Godoy que, durante a contação, se transformará na Tia Pri. Com ajuda de bonecos e fantoches dará vida aos personagens do livro ‘A galinha que sabia ler’, num momento especial e lúdico junto às crianças”, destaca Ludmila.

SOBRE O LIVRO

O livro conta a história de uma galinha criada em uma chácara e que fica amiga dos livros de seu dono e acaba aprendendo a ler. Ao conhecer a história da 'Galinha dos Ovos de Ouro', decide mudar seu final. Seus amigos livros mostram-lhe que a própria natureza também é uma galinha dos ovos de ouro e que, apesar de ser a fonte da vida e nossa maior riqueza, está sendo destruída. A partir desta consciência, os livros e a galinha ajudam um rio a renascer.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024