02 MAI 2023
Escolas municipais do Capivari promovem Festa da Família aberta à comunidade
Festa da Família nas escolas do bairro Capivari promovida em 2022.

Objetivo é oferecer momento de comemoração mais inclusivo

O Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Octávio Quércia, em parceria com a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Dona Carolina de Oliveira Sigrist, ambas no bairro Capivari, promove neste sábado (6) a 2ª Festa da Família, das 9h às 13h. O evento, que terá como tema ‘Não é o que temos, mas quem temos na vida que importa’, propõe a levar a comunidade para a escola e envolver as famílias dos alunos em atividades e lazer. Também serão oferecidos diversos produtos para compra com o objetivo de compor as verbas da Associação de Pais e Mestres (APM) da creche.

“Parabenizo as escolas que estarão com essa atividade tão importante para as famílias”, destaca a secretária de Educação, Claudineia Vendemiatti Serafim.

No ano passado a primeira Festa da Família das escolas do Capivari foi realizada em outubro, mas não foi aberta ao público.

“Dessa vez estamos organizando a festa aberta com diversas atividades para as famílias da escola e também do bairro. Venham se divertir conosco. Contamos com a presença de todos”, convida o diretor das unidades, Fabio Cesarini.

Na programação estão atividades, como um bazar com produtos novos e seminovos e preços acessíveis, brincadeiras gratuitas, contação de história, palestra, venda de comidas diversas e aula de culinária que culminará com a degustação do prato, uma paella caipira, que será preparada pelo chef Daniel Valay.

SERVIÇO:
Festa da Família ‘Não é o que temos, mas quem temos na vida que importa’
Dia: 6 de maio de 2023.
Horário: das 9h às 13h.
Local: CEMEI Octávio Quércia (Estrada Arnaldo Antônio Sigrist, nº 5, bairro Capivari) e quadra da EMEB Dona Carolina de Oilveira Sigrist (Estrada Municipal snº, bairro Capivari).

ATIVIDADES
9h às 13h – Bazar (CEMEI)
Objetos novos e seminovos em ótimo estado e com preços acessíveis

9hs às 13h - Vendinha de Produtores locais
Banca de frutas ou outros alimentos naturais para vender na quadra da EMEB

9h30 - Contação de História (CEMEI)
Convidada especial: Sônia Brito

10h - Aula de culinária com reparação de paella Caipira (CEMEI)
Convidado especial: Chef Daniel Valay

11h30 às 12h - Plantando o nosso jardim (CEMEI)

Rifa - sorteio às 12h30 (CEMEI)

Prêmios: Bicicleta infantil seminova, cestinha com chocolates, cesta básica de alimentos, entre outros itens. Cada número será vendido a R$ 1.

Venda de alimentos:
Espetinhos, paella caipira, pipoca, algodão-doce, picolé, bolo, sucos e refrigerantes.

Atividades e brincadeiras gratuitas para as crianças:
Pintura de rosto; vídeo: História Viva (sobre a história de Valinhos e formação da Região do Reforma Agrária); músicas; pula-pula; cama elástica; piscina de bolinha; escultura de balão; inauguração do parque da EMEB Dona Carolina de Oliveira Sigrist;

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos
Local: Valinhos - SO