01 OUT 2013
Há vagas para oficina gratuita de maquiagem e caracterização em Valinhos

O Centro Cultural "Vicente Musselli", ligado à Secretaria da Cultura e Turismo da Prefeitura de Valinhos, mantém abertas até esta terça-feira, dia 1º, as inscrições para os interessados em participar da oficina gratuita de maquiagem e caracterização "Um caminho ao personagem". A capacitação é uma promoção em parceria com o governo estadual, por meio da Oficina Cultural Regional Hilda Hilst, dentro do programa "Oficinas Culturais do Estado de São Paulo".

No total, foram disponibilizadas 30 vagas para interessados com idade a partir dos 16 anos. O cadastro deve ser feito no Centro Cultural, localizado na Avenida Joaquim Alves Corrêa, 627 – bairro Santo Antonio. A ficha de cadastro também poderá ser acessada pelo site oficial da Prefeitura – www.valinhos.sp.gov.br – no link da Secretaria de Cultura e Turismo, e levada preenchida à secretaria do Centro Cultural.

Início aulas - A oficina será realizada às quartas-feiras, das 19 às 22 horas, nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de outubro, e 6, 13, 20 e 27 de novembro, no Centro Cultural "Vicente Musselli". É indicada para atores amadores ou profissionais e estudantes de artes cênicas. Julia Cavalcanti é quem irá ministrá-la.

Graduada em Artes Cênicas pela Unicamp, produtora e iluminadora, Julia atua no ensino da linguagem teatral em diferentes segmentos educacionais e em programas de capacitação de professores e profissionais da rede escolar. É também integrante e fundadora do grupo de teatro Os Geraldos, cujos espetáculos conquistaram diversos prêmios nacionais e internacionais.

Com o objetivo de demonstrar outras possibilidades de atuação na produção teatral, serão apresentados elementos técnicos e poéticos da maquiagem. A proposta é estimular o ator a criar a caracterização a partir do ponto de vista de seu processo de composição da personagem. Os participantes deverão trazer seus próprios materiais de maquiagem para a atividade.