17 MAI 2023
GABINETE DA PREFEITA
Valinhos dá 1º passo para participar de programa de Desenvolvimento do Estado de São Paulo
A Prefeitura de Valinhos conseguiu, nesta terça-feira (16), sinal verde para participar do Desenvolve SP, uma agência de fomento do Estado de São Paulo que oferece “programas e linhas de crédito com condições excepcionais” para o desenvolvimento dos municípios. O pedido foi enviado pela prefeita Capitã Lucimara Godoy para a Câmara Municipal e aprovado em primeira votação.  De acordo com o regimento da Casa, uma segunda votação ainda é necessária para a aprovação final.

O crédito do Desenvolve SP só está disponível para municípios com comprovada saúde financeira. “Trabalhamos muito para sanear as contas da cidade e levarmos nossa gestão a um padrão de excelência”, diz a prefeita Capitã Lucimara. “Agora, começamos a colher os frutos desse trabalho. Um deles é a grande oportunidade de contar com o fomento da Desenvolve SP”.

Valinhos era uma das únicas cidades de grande porte da Região Metropolitana de Campinas que ainda não participava do Desenvolve SP. Agora, poderá contar com o mesmo acesso a recursos de qualidade que Americana, Campinas, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor e Sumaré.

O projeto aprovado pela Câmara prevê a solicitação de um crédito de R$ 80 milhões, que será usado para obras de recapeamento e prevenção de enchentes em toda a cidade.

A Desenvolve SP tem trabalhado em parceria com gestores públicos de diversos municípios em todo o Estado, ajudando-os a transformar seus projetos em realidade e a tornar suas cidades exemplos de sucesso.

Com condições excepcionais de financiamento e apoio técnico especializado, a Desenvolve SP atua como importante aliada na busca pelo desenvolvimento sustentável e melhoria da qualidade de vida das pessoas.
Local: Valinhos