12 JUN 2023
Bailarinos valinhenses se destacam em festivais de dança

Grupos de Corpo de Baile e Pré Corpo de Baile de Valinhos foram classificados em diversas modalidades

Os grupos Corpo de Baile e Pré Corpo de baile, da Secretaria de Cultura, se destacaram no “FestCampos”, festival de dança em Campos de Jordão realizado no dia 27 de maio, e no “Passos de Arte”, em Indaiatuba, na última semana. Com a diretoria dos professores Brunella Squarisi e Danilo Coelho, da Prefeitura de Valinhos, os dançarinos da cidade tiveram sucesso em várias modalidades.

“Os resultados coroam o trabalho dos professores, dos bailarinos e mostram que a Prefeitura de Valinhos está no caminho certo, investindo na arte e na cultura, características que tornam nossa cidade referência regional e estadual também neste quesito”, comemora o secretário Ricardo do Vale.

No FestCampos, Valinhos conquistou o 1º lugar em dança contemporânea avançada com a coreografia “Lampejo”, 1º lugar em jazz avançado com a coreografia “Em outras vidas”, 2º lugar em jazz juvenil com a coreografia “Fashion Dream”, 2º lugar em ballet clássico avançado com a coreografia “Das Cinzas, Renascer…”, 2º lugar em estilo livre juvenil com a coreografia “Entona” e 3º lugar em ballet clássico juvenil com a coreografia “Quando Vier a Primavera”.

Já na competição regional Passos de Arte, a cidade ficou em 3º lugar em ballet clássico avançado com a coreografia “Das Cinzas, Renascer...”, 3º lugar em ballet clássico adulto com a coreografia “Quando Vier a Primavera”, 3º lugar em estilo livre adulto com a coreografia “Entona”, além de serem classificados nas modalidades de ballet clássico de repertório juvenil com a coreografia “Cupido”, jazz adulto com a coreografia “Fashion Dream” e Jazz avançado com a coreografia “Em Outras Vidas”. As seis coreografias foram classificadas para a 30ª edição do Passo de Arte GRAND PRIX, entre 7 e 16 de julho, em Indaiatuba.