19 JUN 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Feira Arte na Praça terá edição especial de festa junina neste domingo (25)

Comidas típicas, quadrilha e música sertaneja serão alguns dos destaques do evento

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Cultura, realiza neste domingo (25) a edição especial com temática junina da Feira Arte na Praça, das 9h às 13h, na Praça Washington Luís.

Para entrar no clima junino, o Centro de Convivência de Idosos de Valinhos, com coordenação da professora Cláudia Miriam Wiffler, apresentará a tradicional dança de quadrilha. Na música, haverá o Quarteto Sertanejo, que trará um repertório com as melhores canções juninas.

O Clube de Mães também estará presente com diversas comidas típicas, como cuscuz-paulista, quentão, canjica, arroz-doce e outros docinhos. Já as crianças, poderão participar de várias brincadeiras recreativas e fazer pintura facial artística com os monitores da feira.

A feira contará com a apresentação de dança contemporânea do grupo Primeiro Ato, um dos principais grupos de dança do Brasil, fundado em 1982, em Belo Horizonte (MG). Em homenagem aos seus 40 anos, a trupe de bailarinos está em uma turnê comemorativa subsidiada pela Fundação Nacional de Artes (FUNARTE), que poderá ser prestigiada pelos valinhenses durante a feira de domingo.

Além disso, a feira seguirá com as atrações habituais de artesanato, foodtruck e hortifruti. A Praça Washington Luís conta com um estacionamento gratuito, banheiros públicos e diversos playgrounds.